ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Resort particular, carrões e show de famoso: o roteiro do luxo na operação da PF

Em Campo Grande, um dos alvos é a JV Motors, garagem localizada na Avenida Salgado Filho

Aline dos Santos | 11/09/2020 08:10
Garagem de veículos é alvo da operação Status em Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami)
Garagem de veículos é alvo da operação Status em Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami)

Deflagrada nesta sexta-feira (dia 11) com nome de Status, a operação da PF (Polícia Federal) contra a lavagem de dinheiro decorrente do tráfico da cocaína também poderia se chamar ostentação.

O roteiro cumprido em Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro e no Paraguai mostra um circuito de luxo, com mandados de prisão em imóvel com piscina, sobrados, “resort particular”, eventos de arrancadas com veículos esportivos de alto valor, contratação de artistas famosos para eventos pessoais e dinheiro contado com ajuda de máquina diante da quantidade de cédulas apreendidas.  Ao todo, foram sequestrados R$ 230 milhões no Brasil e Paraguai.



Em Campo Grande, um dos alvos é a JV Motors, loja de carros de luxo localizada na Avenida Salgado Filho. A empresa foi aberta em 2018, com capital social de R$ 300 mil. Em imagens divulgadas pela Receita Federal, em outra garagem, aparecem Ranger Rover e caminhonetes.

As investigações apontam uma organização criminosa altamente especializada no tráfico de drogas e na “lavagem” do dinheiro obtido ilicitamente. Dessa forma, a família, que liderava a organização, usufruía de veículos, lanchas, motos aquáticas, fazendas no Mato Grosso, e até de um “resort” particular, situado às margens de um famoso lago situado no município de Chapada dos Guimarães (MT).

Imóvel onde PF cumpre mandado de busca e apreensão nesta sexta-feira.
Imóvel onde PF cumpre mandado de busca e apreensão nesta sexta-feira.

Relatórios da unidade de inteligência fiscal da Receita Federal  detectaram  inconsistências fiscais dos investigados, além de bens móveis e imóveis registrados em nome dos investigados e de “laranjas”, pessoas que emprestam nome para ocultar valores de origem ilícita.

A 5ª Vara da Justiça Federal de Campo Grande decretou a prisão preventiva de 8 investigados e a busca e apreensão em 48 endereços. A estrutura, especializada na lavagem de grandes volumes de valores ilícitos, também contava com uma rede de doleiros sediados no Paraguai, com operadores em cidades brasileiras como Curitiba, Londrina, São Paulo e Rio de Janeiro.

Carros de luxo no roteiro de operação contra a lavagem de dinheiro. (Foto: Divulgação/Receita Federal)
Carros de luxo no roteiro de operação contra a lavagem de dinheiro. (Foto: Divulgação/Receita Federal)


Nos siga no Google Notícias