Sebrae dá consultoria gratuita para escolas voltarem às aulas com segurança
Instituições começam a se organizar para voltar a receber os alunos sem risco de contaminação
Escolas particulares de Campo Grande poderão contar com auxílio do Sebrae para o retorno das aulas presenciais com segurança. Algumas instituições já estão há cerca de três meses oferecendo aulas somente virtuais.
O programa é uma parceria com o Sindicato Estadual dos Estabelecimentos de Ensino e conta com consultoria em protocolos de reabertura destas unidades.
O projeto é gratuito para micro e pequenas empresas e tem custo de R$ 2,8 mil pra médias e grandes empresas.
Durante as 16 horas de consultoria, são abordados o PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais), o PCMSO (Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional) e com o protocolo de reabertura entregue a prefeitura.
A orientação é de que as unidades educacionais se preparam para o retorno, mesmo que ainda não haja definida pelo poder público. “No caso de Campo Grande, elaboramos o plano macro para a prefeitura e aguardamos a aprovação. Independente disso, já encaminhamos para as escolas para se cadastrarem, para se anteciparem e não deixarem para a última hora”, afirma a representante do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino, Maria da Glória Paim Barcellos.
Conforme o sindicato, atualmente são 280 escolas regulares na rede particular de ensino no Estado.
Escolas interessadas devem preencher um formulário na página do Sebrae Orienta (clique aqui) . Após isso, um técnico da instituição entrará em contato para o agendamento.