ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Secretaria afirma que não faltam equipamentos no HR

Vídeo veiculado ontem nas redes sociais pedia doação de materiais

Lucia Morel | 22/03/2020 10:52
Hospital será responsável pelo atendimento e controle de casos de coronovírus em Campo Grande e tendas do centro de triagem estão sendo montadas. (Divulgação SES)
Hospital será responsável pelo atendimento e controle de casos de coronovírus em Campo Grande e tendas do centro de triagem estão sendo montadas. (Divulgação SES)

Depois de vídeo em que médico do Hospital Regional pede doações de luvas, máscaras e álcool em gel à população, a Secretaria de Estado de Saúde declara que, até o momento, a unidade hospitalar “possui estoque suficiente de Equipamentos de Proteção Individual” para os profissionais de saúde que atuam ali.

Tais equipamentos são máscaras n95, máscaras cirúrgicas, óculos, luvas, jalecos, entre outros. O hospital será responsável pelo atendimento e controle de casos de coronovírus em Campo Grande.

O vídeo começou a circular ontem nas redes. Nele, é anunciada campanha em busca de doação de materiais de trabalho para funcionários empenhados no combate ao novo coronavírus.

O médico toxicologista Sandro Benites, do Civitox (Centro Integrado de Vigilância Toxicológico) aparece nas imagens e afirma que os profissionais passam por momento delicado e apela para que toda sociedade se mobilize.

“Precisamos de doação de máscaras que vão ajudar os profissionais da linha de frente contra o coronavírus para que eles evitem de ser infectados e evitem levar essa infecção para suas família”, afirma.

A SES, por sua vez, informa que adquiriu 10 mil máscaras N95, 10 mil hastes de swab utilizadas em coletas de amostras, tubos criogênicos, ponteiras laboratoriais, álcool 70%, luvas e toucas, além de 800 máscaras N95 e reforça que mais materiais essenciais à atividade hospitalar, fornecidos pelo Ministério da Saúde, deverão ser entregues nos próximos dias.

Apesar disso, a secretaria confirma que, através do Comitê Operativo de Emergência do HR/MS há campanha oficial de estímulo para doação de máscaras N95, luvas de procedimento (P, M e G), touca descartável, aviamentos (linha, punho para avental, elástico tipo cordão de 205 mm, tecidos (TNT gramatura 80, tricoline, napa), arame de amarração (gravatinha) e fraldas para adulto (todos os tamanhos).

“Empresários e população que possuem estoques desses produtos podem ajudar com a iniciativa que é de caráter preventivo, mas necessário. A entrega pode ser feita nos quartéis do Corpo de Bombeiros Militares da Capital” destaca a pasta da saúde.

Nos siga no Google Notícias