ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Saúde nega falta de seringas em MS

Estado tem 2,5 milhões de seringas e processo em andamento para compra de mais 5 milhões

Gabriel Neris | 14/01/2021 09:16
Idosa é vacinada contra a gripe em unidade de saúde da Capital (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Idosa é vacinada contra a gripe em unidade de saúde da Capital (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, classificou como “equívoco” e negou que Mato Grosso do Sul corra o risco de não ter seringas suficientes para vacinar a população contra a covid-19.

O caso foi informado pelo Ministério da Saúde ao STF (Supremo Tribunal Federal) na quarta-feira. Além de Mato Grosso do Sul, também estariam na mesma situação Acre, Bahia, Espírito Santo, Paraíba, Pernambuco e Santa Catarina.

A informação do Ministério da Saúde é equivocada. Há uma insatisfação [com o ministério] no Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde) e estamos pedindo uma retratação sobre o quantitativo”.

O secretário não apontou qual é o estoque atual de Mato Grosso do Sul, mas alegou que o Ministério da Saúde “tenta jogar a responsabilidade para estados e municípios”. “Entendemos que o Ministério da Saúde deveria ter feito a compra”, avalia.

“Infelizmente estamos vivendo esse cenário, colocando mais dúvidas da cabeça do nosso povo, com mais incertezas”, completa.

Na quarta-feira o secretário apontou que o Estado receberá 2% das 13 milhões de doses, que correspondem a 159,9 mil doses. Na semana passada, a Secretaria de Saúde apontou que Mato Grosso do Sul tem 2,5 milhões de seringas e processo em andamento para compra de 5 milhões de agulhas e seringas.

Nos siga no Google Notícias