ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Secretário pede "mutirão" de 3ª dose aos municípios para o final de semana

Idosos têm apresentado redução na imunidade, passados sete meses desde o começo da vacinação

Guilherme Correia | 27/08/2021 12:19
Secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, em live nesta manhã. (Foto: Reprodução/SES)
Secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, em live nesta manhã. (Foto: Reprodução/SES)

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, pediu que os municípios de Mato Grosso do Sul façam mutirão de aplicação da terceira dose de vacina contra a covid-19 a idosos, de 80 anos ou mais, neste final de semana, que receberam o segundo imunizante há seis meses.

Realizando hoje, amanhã e domingo, um mutirão de vacinação, pela vida", descreveu Resende.

Além disso, quem ainda não recebeu o primeiro antígeno, deve procurar no próprio município a chance de iniciar o ciclo vacinal. Todas as cidades sul-mato-grossenses já permitiram, em algum momento, vacinação de pessoas acima de 18 anos, e várias já têm imunizado adolescentes.

O titular da SES (Secretaria Estadual de Saúde) também ressaltou que Mato Grosso do Sul pretende reduzir o intervalo de doses da Pfizer, até mesmo para garantir maior imunização aos grupos que receberão tal imunizante, mas que ainda não há definição oficial do Ministério da Saúde. "Aguardando definição do Ministério da Saúde para que a gente possa diminuir esse intervalo vacinal. Já temos no Estado a definição".

Segundo dados atualizados, mais de 367,6 mil sul-mato-grossenses tiveram covid-19, sendo que 355,7 mil se recuperaram, mas 9.335 foram a óbito. Cerca de 72% da população total, de 2,8 milhões de habitantes, tomou ao menos uma dose e deverá ter imunidade adquirida nos próximos meses, enquanto 42,8% recebeu duas vacinas ou dose única.

Nos siga no Google Notícias