ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SÁBADO  24    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Três Lagoas é 6ª cidade de MS a confirmar varíola dos macacos

Confirmação foi feita na tarde de hoje, caso de homem de 32 anos de idade

Lucia Morel | 31/08/2022 17:59
Pele de quem se contamina com a doença fica cheia de lesões, como se fossem espinhas. (Foto: Shutterstock)
Pele de quem se contamina com a doença fica cheia de lesões, como se fossem espinhas. (Foto: Shutterstock)

Com um novo caso confirmado em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul já tem seis municípios que confirmaram casos de varíola dos macacos desde junho deste ano. Segundo a Secretaria de Saúde de Três Lagoas, a confirmação ocorreu esta tarde em homem de 32 anos de idade.

A secretaria, através da Vigep (Vigilância Epidemiológica) informou ainda que ele não tem histórico de viagens e nem mesmo de contato com possível casos suspeitos da doença. Os sintomas começaram dia 16 de agosto com lesões na pele semelhantes a espinhas, tendo poucos dias depois aparecido também ínguas.

A VIGEP informou ainda que o paciente está clinicamente bem, tem sido acompanhado e tratado em domicílio, onde está isolado desde o dia 19 de agosto, quando passou por atendimento médico e recebeu o atestado. As lesões estão praticamente curadas.

Além disso, os contatos domiciliares estão bem e ainda não apresentaram sintomas, mas estão informados e “sendo acompanhados pela equipe da Unidade de Saúde da Família e pela equipe da Vigep.

Nos siga no Google Notícias