ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Servidores estaduais também vão emendar feriado da Semana Santa

Governo também citou a pandemia do coronavírus para conceder ponto facultativo na próxima quinta-feira (9)

Leonardo Rocha | 03/04/2020 09:16
Sede do governo estadual, no Parque dos Poderes (Foto: Divulgação)
Sede do governo estadual, no Parque dos Poderes (Foto: Divulgação)

Os servidores estaduais vão emendar o feriado da Semana Santa, começando pela quinta-feira (09), sendo neste dia ponto facultativo, concedido pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Eles vão voltar as atividades presenciais e home office na segunda-feira (13).

O governo estadual publicou hoje (03), no Diário Oficial do Estado, o ponto facultativo para o funcionalismo na próxima dia 9 (quinta-feira), já que um dia depois já se trata de feriado nacional, da comemoração da "sexta-feira santa", em celebrações da “Paixão de Cristo”.

No decreto foi destacado que o ponto facultativo não se aplica as atividades consideradas essenciais, como saúde e segurança pública por exemplo, que tem seus respectivos regimes de trabalho e escala específicas.

Além de citar o feriado da “Paixão de Cristo”, o governo estadual também ponderou que para conceder ponto facultativo da próxima quinta (09), foi levada em conta as medidas temporárias de prevenção contra a pandemia de coronavírus, que em Mato Grosso do Sul já contabilizou 53 casos.

Nos siga no Google Notícias