ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Taxa de contágio volta a subir e MS sente efeito do feriadão na covid-19

Foram registrados 770 novos pacientes infectados e 17 mortes por covid-19 registrados nas últimas 24h

Guilherme Correia | 25/09/2020 11:04
Profissionais de saúde durante análise de exames para covid-19 em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Profissionais de saúde durante análise de exames para covid-19 em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

A “curva” da pandemia volta a crescer em Mato Grosso do Sul, e um dos responsáveis apontados pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) é o feriadão de 7 de Setembro. A taxa de contágio, que chegou a atingir baixo número (1.01) na semana passada, vem crescendo e teve novo aumento, atualmente em 1.06.

Somente nas 24h foram registrados 770 novos pacientes infectados e 17 mortes por covid-19, outro número bem superior ao dos últimos dias. No Estado, são 67.196 casos confirmados e 1.234 mortes pela doença desde o início da pandemia.

Conforme a SES divulgou nesta manhã (25) em live, a média móvel dos últimos sete dias está ajustada em 625,5 novos infectados diariamente no Estado, além de 12,29 óbitos. A taxa de letalidade permanece em 1,8 há várias semanas, mas o desejado é que esteja menor de 1% - o que significaria que um em cada 100 pacientes que contraem a doença não resistem à mesma.

Isso tudo é fruto da situação que a gente vivenciou há 15 dias. O resultado daquele feriado prolongado do dia 5, 6 e 7 de setembro está repercutindo nesse momento. Nós já tínhamos apontado essa situação”, disse o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende.

A secretária-adjunta de Saúde, Christine Maymone, ressalta os 862 testes que estão em análise, número menor do que o habitual, devido à implementação de novas tecnologias na apuração dos exames. Apesar disso, as secretarias municipais ainda têm 3.281 casos sem encerramento, que poderão ser confirmados ou não.

Internação - Mato Grosso do Sul tem 499 pacientes em internação, e a Capital teve aumento significativo, já que 78% dos leitos em Campo Grande estão ocupados. Corumbá segue como principal preocupação nesse quesito, já que tem 82% de vagas ocupadas.

Dourados, que já foi principal epicentro da doença, tem 69% de taxa de ocupação, e Três Lagoas tem 39%.

Nos siga no Google Notícias