ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Taxa de isolamento em julho repete números baixos do mês anterior

Índice neste começo de julho está em 37,2%, considerado preocupante pela saúde pública

Leonardo Rocha | 02/07/2020 12:55
Área central de Campo Grande (Foto: Chico Ribeiro - Governo MS)
Área central de Campo Grande (Foto: Chico Ribeiro - Governo MS)

A taxa de isolamento em julho começou com índice de 37,2%, abaixo do recomendado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), que é de 60%, além de  repetir o percentual preocupante do mês anterior. O cenário só foi positivo neste final de semana, quando houve a queda da temperatura.

De acordo com o governo, a população não repete o mesmo índice de isolamento que houve nos primeiros meses de pandemia, que se chegou a metade da população. O resultado é o aumento exponencial de casos de covid-19 nas últimas semanas, em Mato Grosso do Sul.

No levantamento feito ontem (01), Campo Grande está com 36,4% (índice de isolamento), Dourados (40,2%), Rio Brilhante (42,2%), Corumbá (39,5%), Três Lagoas (38,9%), Guia Lopes da Laguna (42,6%) e Fátima do Sul, 41,6%.

Entre as cidades com as melhores performances no Estado está Juti, com 61,7%, seguido por Laguna Carapã (51,9%) e Nioaque (49,7%). Já as que apresentaram os menores índices neste começo de julho: Anaurilândia (21,7%), Bodoquena (27,9%) e Alcinópolis (29,9%). (Confira a lista completa)

Já Campo Grande, com 36,4%, está na penúltima colocação neste quesito, em comparação com as demais capitais do Brasil. Na cidade as regiões da Vila Nasser, Moreninhas, Núcleo Industrial, Nova Campo Grande e Jardim das Cerejeiras são consideradas as mais movimentadas.

Recomendação - O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, insiste que o isolamento social ainda é a melhor medida de prevenção e que quanto menor o índice, maior será o contágio no Estado. “Se conseguirmos melhorar os índices de isolamento social, nós vamos conseguir achatar a curva de crescimento da covid e evitar o colapso da saúde pública”, ponderou.

Mato Grosso do Sul chegou a 9.062 casos registrados de covid-19, tendo 386 confirmados nas últimas 24 horas. Até o momento 91 pessoas morreram em decorrência da doença no Estado.

Nos siga no Google Notícias