ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Taxa de ocupação de leitos de UTI em Corumbá ultrapassa a Capital

Taxa de leitos na região de Corumbá chegou a 90%, enquanto que em Campo Grande está em 88%

Leonardo Rocha | 01/08/2020 12:37
Secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, durante a live (Foto: Reprodução - Facebook)
Secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, durante a live (Foto: Reprodução - Facebook)

A taxa de ocupação de leitos na região de Corumbá chegou a 90%, ultrapassando a (macrorregião) Capital, que hoje está em 88%. Os dados foram divulgados na live deste sábado (01), pelo secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende.

Nos dados divulgados pelo governo, a região de Corumbá agora lidera a taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) SUS (Sistema Único de Saúde) para pacientes de covid-19, com 90%, seguido por Campo Grande com 88%, depois aparecem (região) Dourados (57%) e Três Lagoas (29%).

No boletim divulgado ontem (31), a macrorregião de Campo Grande estava com 90% de taxa de ocupação, seguido por Corumbá com 81%. Quando se leva em conta todo o Estado, este percentual chega a 59%. “Este dado leva em conta todas as regiões, mas sabemos que algumas cidades já estão no limite”, disse Resende.

Preocupação – O secretário voltou a mostrar a preocupação com Campo Grande, pois os 88% engloba toda a macrorregião, que tem a participação de mais de 30 municípios. Já na Capital, ele recebeu a informação que muitos hospitais, inclusive particulares, estão praticamente no “limite” de lotação de leitos.

“Fizemos a ampliação de leitos nesta semana em várias unidades em Campo Grande e toda macrorregião, e já estamos correndo atrás para ampliar mais dois no Hospital do Pênfigo, que estamos em conversa com o secretário municipal de Saúde”, destacou.

Internações – No boletim divulgado hoje (01), pelo governo estadual, foi informado que tem 464 pessoas internadas no Estado devido o covid-19, estando 203 recebendo o tratamento em leitos de UTI, 125 em hospitais públicos e 78 em unidades privadas.

Nos siga no Google Notícias