ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Comprovação de vínculo de estagiário gera dúvida na fila da vacina

Sem crachá, declaração ou contrato com o banco, estagiário não consegue vacina

Caroline Maldonado | 11/07/2021 11:28
Fila da vacinação no drive thru do Albano Franco, que atende hoje até as 17h (Foto: Paulo Francis)
Fila da vacinação no drive thru do Albano Franco, que atende hoje até as 17h (Foto: Paulo Francis)

Com a vacinação aberta hoje (11) para pessoas de 36 e 37 anos, além de trabalhadores da imprensa e rede bancária com mais de 18 anos, os estagiários tiveram dúvidas sobre como comprovar vínculo empregatício.

Quem não se antecipou, solicitando declaração do banco comprovando o estágio, ficou sem vacina. Um jovem de 20 anos que faz estágio em instituição bancária foi até o drive-thru no Albano Franco com o contrato de trabalho em mãos, mas não conseguiu a dose.

Ocorre que o contrato dele não comprova vínculo, porque não é com o banco e sim com o Ciee (Centro de Integração Empresa-Escola). Dessa forma, não teve como a equipe de vacinação saber se o jovem era, de fato, da rede bancária, pois ele também estava sem crachá. Frustrado, o rapaz, que prefere não se identificar, disse que vai esperar a liberação da vacina para sua faixa etária ou repescagem, porque ainda não recebeu o crachá do banco.

Como comprovar - Estagiários precisam fazer o cadastro no site, como todos os demais, e na hora de se vacinar é preciso apresentar comprovante de vínculo, crachá da instituição ou declaração da empresa, conforme esclareceu a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), por meio de sua assessoria.

A Sesau lembra que o cadastro é aberto previamente justamente para que profissionais e estagiários tenham tempo de se organizar e ter os comprovantes de vínculo com a empresa em mãos no dia da vacinação.

Hoje, a vacinação é apenas nos drive-thru Albano Franco e Guanandizão, até às 17h.

Direto das Ruas - Essa informação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, que faz interação do leitor com a redação.

Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar enviando no WhatsApp pelo número (67) 9 9669-9563. Clique aqui e envie agora sua sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, faça fotos e vídeos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias