A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Outubro de 2019

16/07/2019 11:00

Tempo deve abrir e outro eclipse parcial da Lua poderá ser visto de MS

O fenômeno ocorre quando Sol, Terra e Lua se alinham, e nosso planeta faz sombra sobre o satélite natural

Anahi Zurutuza
Lua sombreada (Foto: Nasa/Reprodução)Lua sombreada (Foto: Nasa/Reprodução)

Apesar do céu encoberto na manhã desta terça-feira (16), eclipse parcial da Lua poderá ser visto em Mato Grosso do Sul. A previsão do meteorologista Natálio Abrahão, da Uniderp, é que o tempo abra até à noite.

“Terá condições sim. À tarde, vai abrir parcialmente, principalmente no sul do Estado. À noite, deve ficar melhor”, explicou.

O fenômeno ocorre quando Sol, Terra e Lua se alinham, e nosso planeta faz sombra sobre o satélite natural. Conforme apurou G1, o eclipse começa às 16h01 (no horário de Mato Grosso do Sul) e terá duração de mais de cinco horas.

Conforme o Climatempo, em Campo Grande, o sol se põe completamente às 17h15 de hoje e a partir daí, a sombra fica mais visível.

Diferente do eclipse solar, que levou muita gente às ruas da Capital no dia 2 deste mês para observar o Sol “escondido”, para ver a sombra na Lua não é necessário usar óculos especiais.

Uma das fases da lua durante eclipse em junho do ano passado (Foto: Paulo Francis/Arquivo)Uma das fases da lua durante eclipse em junho do ano passado (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions