ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Traçado de ciclovia no Parque dos Poderes evita atingir mata nativa em obra

Projeto de revitalização prevê manutenção da mata nativa, como forma de garantir obra sustentável

Silvia Frias | 23/06/2021 11:37
Maquinário já preparado para 1ª fase das obras no Parque dos Poderes (Foto/Divulgação)
Maquinário já preparado para 1ª fase das obras no Parque dos Poderes (Foto/Divulgação)

A obra da revitalização do Parque dos Poderes incluiu no projeto a manutenção da mata nativa, sem que seja necessário derrubar nenhuma árvore. Um exemplo é o traçado da ciclovia, que será feito no entorno da vegetação.

A obra começou pela avenida Manoel de Barros, em frente à Governadoria. A primeira etapa será da rotatória da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) até a SED (Secretaria Estadual de Saúde).

Imagem aérea mostra início da obra no local. (Foto/Divulgação)
Imagem aérea mostra início da obra no local. (Foto/Divulgação)

Segundo informações da Agesul, por conta do serviço, já está prevista interdição de uma das pistas, deixando a outra livre para o trânsito, o que também será feito nas fases seguintes.

A 2ª etapa incluirá obras nas avenidas Valdir dos Santos Pereira e desembargador José Nunes da Cunha. A 3ª começa da avenida Manoel de Castro Pontes Junior.

Com investimento de R$ 18,9 milhões, o projeto da 1ª reforma prevê restauração funcional do pavimento, drenagem das águas pluviais, urbanização do local e implantação de ciclovias, com acessibilidade para as calçadas.

O recapeamento será de 110 mil m² de ruas, com 4 quilômetros de pista de caminhada e corrida, 4,2 quilômetros de ciclovia no canteiro central. Ainda estão incluídas três estações de ginástica, 70 bancos de descanso, paisagismo e todas as medidas e normas de acessibilidade.

Nos siga no Google Notícias