ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

TRE-MS entrega urnas para eleição de conselheiros tutelares

A votação acontece de forma eletrônica no dia 1º de outubro unificada em todo o território nacional

Por Alison Silva e Idaicy Solano | 29/09/2023 09:57
Distribuição de urnas eletrônicas para eleição de conselheiros municipais de Campo Grande (Foto: Paulo Francis)
Distribuição de urnas eletrônicas para eleição de conselheiros municipais de Campo Grande (Foto: Paulo Francis)

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) faz nesta sexta-feira (29) a distribuição das 119 urnas que serão parte das eleições dos conselheiros municipais de Campo Grande. Estão previstas 120 urnas, dentre as quais 19 destinadas a alguma eventualidade, além de 439 unidades já enviadas ao interior do Estado. Ao todo, foram disponibilizadas 540 urnas eletrônicas, sendo 356 oficiais e 184 de contingência.

São 56 locais de votação na Capital e cinco conselhos localizados nas diferentes regiões da cidade. Até 2019, o pleito era feito com cédulas de papel, neste ano, a votação acontece de forma eletrônica no dia 1º de outubro, unificada em todo território nacional. De acordo com o TRE-MS, as eleições para os conselheiros de Deodápolis foram adiadas e o pleito municipal está previsto para dezembro próximo.

Segundo o edital, poderão votar todos os cidadãos maiores de 16 anos inscritos como eleitores, cuja transferência do título tenha ocorrido pelo menos 90 dias antes do pleito, munidos de documento de identificação com foto e título de eleitor, este, obrigatório.

A votação acontece em escolas da rede pública e respeitando-se a zona de cada eleitor. São 13 polos para votar aos eleitores da 8ª Zona Eleitoral; nove para os da 35ª Zona; sete aos da 36ª; seis para os da 44ª Zona Eleitoral; 12 para os da 53ª; e por fim, nove aos eleitores da 54ª.

Escolha - Até sexta-feira, Campo Grande tinha 112 candidatos, mas contanto os que entraram com mandado de segurança, o número subiu para 118, que concorrem a 40 vagas. Outros 80 serão listados como suplentes.

Os conselheiros eleitos tomam posse em 10 de janeiro de 2024 com mandato válido até 2027.

Confira mais detalhes das eleições para os Conselhos Tutelares de Campo Grande.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias