ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Três casos de hepatite infantil seguem sob suspeita em Ponta Porã e na Capital

Secretário de Estado de Saúde, Flávio Brito, disse que doença “misteriosa” continua em investigação

Caroline Maldonado e Cleber Gellio | 24/05/2022 11:37
Secretário de Estado de Saúde, Flávio Brito, na Governadoria. (Foto: Marcos Maluf)
Secretário de Estado de Saúde, Flávio Brito, na Governadoria. (Foto: Marcos Maluf)

Não há casos confirmados de hepatite infantil em Mato Grosso do Sul, nem novos casos suspeitos. A SES (Secretaria de Estado de Saúde) continua aguardando exames para saber se três casos são da doença.

A SES informou hoje (24) que dois pacientes de 14 anos e 10 anos com sintomas suspeitos são de Campo Grande e um adolescente de 16 anos é de Ponta Porã, a 313 quilômetros da Capital.

O secretário de Estado de Saúde, Flávio Brito, falou sobre o assunto hoje, durante evento que discute combate à doenças zika, dengue e chikungunya, na Governadoria.

“Não tem caso confirmado de hepatite infantil. Estamos acompanhando de perto essa situação”, disse. Os casos suspeitos surgiram há mais de uma semana e são monitorados também pelo Ministério da Saúde. São 15 casos sob suspeita no Brasil.

No sábado (21), a Agência Brasil noticiou que o adenovírus é a principal hipótese para hepatite grave em crianças e adolescentes, até então. Seis crianças já morreram com a doença nos Estados Unidos. No País, 180 casos são investigados, conforme o CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças). O centro investiga se a nova doença tem relação com a pandemia de covid-19.

A assessoria da SES informou que os exames são feitos por laboratório referência e não há prazo para envio dos resultados.

Nos siga no Google Notícias