ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  20    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Tribunal define lista tríplice de advogados para vaga de desembargador em MS

Alexandre Avalo, Fabíola Marquetti e Ary Raghiant concorrem à vaga, que agora depende da escolha do governador

Jhefferson Gamarra | 19/10/2022 15:32
Advogados que concorrem à vaga de desembargador em MS (Fotos: Reprodução)
Advogados que concorrem à vaga de desembargador em MS (Fotos: Reprodução)

Em sessão realizada nesta quinta-feira (19), o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) definiu os nomes que irão compor a lista tríplice, que será encaminhada ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB), para a escolha do novo desembargador a integrar a Corte pelo quinto constitucional da advocacia.

Foram selecionados pelo Pleno os seguintes advogados: Alexandre Ávalo Santana e  Fabíola Marquetti Sanches Rahim, que tiveram 28 votos e Ary Raghiant Neto com 23.

Os três nomes escolhidos pelo Tribunal foram selecionados da lista sêxtupla formulada pela OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul). Além dos três selecionados, também concorriam: Lídia Maria Lopes Rodrigues Ribas, Felipe Cazuo Azuma e Kelly Guimarães de Mello.

“É um momento muito importante, histórico, porque pela primeira vez temos a paridade de gênero na composição da lista. Meu agradecimento aos Conselheiros que sempre trabalham com responsabilidade e comprometimento em prol dos legítimos interesses da advocacia”, enfatizou Bitto Pereira, presidente da OAB-MS.

A vaga dedicada a advocacia é decorrente da aposentadoria do desembargador Claudionor Miguel Abss Duarte. Assim que sancionada, a lista será entregue ao governador Reinaldo Azambuja, que irá escolher o novo membro da Corte.

Nos siga no Google Notícias