ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

UFMS abre 328 vagas para idosos em cursos de graduação e extensão

São 240 vagas em Campo Grande e, o restante, em seis municípios; há cursos de idiomas, informática e projeto de coral

Silvia Frias | 14/07/2019 14:21
Cursos estão sendo oferecidos em Campo Grande e mais seis municípios (Foto/Arquivo)
Cursos estão sendo oferecidos em Campo Grande e mais seis municípios (Foto/Arquivo)

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) abrirá 328 vagas para idosos em disciplinas de graduação presencial e em ações de extensão, cultura e esporte. As inscrições serão abertas amanhã (15) e seguem até quarta-feira (17).

As vagas fazem parte do programa institucional de extensão UnAPI (Universidade Aberta à Pessoa Idosa). Das 328 vagas, 240 são em Campo Grande. As outras foram oferecidas em Corumbá (8), Aquidauana (12), Paranaíba (6), Coxim (10), Naviraí (4) e Três Lagoas (48).

Segundo edital, estão sendo oferecidas vagas em no coral, projeto de idiomas, introdução à microinformática, oficina da memória e programa envelhecimento ativo, entre outros.

Podem se inscrever pessoas com idade igual ou superior a 60 anos de idade (completos ou a completar até o dia 31/12/2019) pode se inscrever, desde que atenda aos pré-requisitos específicos da atividade ou disciplina, quando houver.

Os interessados nas vagas deverão apresentar pessoalmente – ou mediante procuração – documento de identidade, CPF e, se optar por cursar uma disciplina de graduação, comprovante de conclusão do Ensino Médio ou de Ensino Superior. Para acessar o edital e o horário do comparecimento, clique aqui.

Nos siga no Google Notícias