ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Vacinação contra gripe é aberta para professores a partir dos 45 anos

Vacinação está sendo aberta por faixa etária para evitar aglomeração nos postos de saúde

Silvia Frias | 21/05/2021 09:15
Vacinação contra influenza começou no dia 12 de abril em Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)
Vacinação contra influenza começou no dia 12 de abril em Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)

A partir de hoje (21), professores da rede pública ou particular, com 45 anos ou mais, poderão tomar a vacina contra a gripe. Estes profissionais integram, assim como os idosos, o público alvo da segunda etapa da campanha de imunização, iniciada no dia 12 de abril.

A vacinação nos postos será das 7h30 às 10h45 e, à tarde, das 13h às 16h45. Confira abaixo o link com os endereços para imunização.

A informação inicial era que a imunização seria para "trabalhadores da Educação", mas a assessoria da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) corrigiu para professores, já que da outra forma poderia ser interpretado erroneamente de forma mais ampla.

A vacinação contra influenza por faixa etária foi a estratégia adotada pela Sesau para evitar aglomerações nos postos de saúde que também estão vacinado a imunização contra a covid-19.

O secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, disse que a imunização das outras faixas etárias devem ser realizada em breve, mas não divulgou ainda o cronograma.

Além da ampliação do público, pessoas com 60 anos ou mais continuarão com a vacinação aberta nesta sexta. Outros públicos que já foram contemplados, mas que não fazem parte desta fase, como crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde também poderão tomar a vacina.

Para conferir os locais e horários da vacinação, clique aqui.

#matéria corrigida às 9h50

Nos siga no Google Notícias