ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Vacinas da Pfizer e Astrazeneca para 2ª dose desembarcam hoje em MS

Astrazeneca será para 2ª dose e Pfizer ainda não tem previsão de qual grupo contemplará

Guilherme Correia | 30/06/2021 07:44
Profissional de saúde segura ampola de vacina e injeção que será aplicada (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Profissional de saúde segura ampola de vacina e injeção que será aplicada (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Novas doses de vacina contra a covid-19 chegam hoje em Mato Grosso do Sul, para dar continuidade ao processo de imunização. Serão 72,5 mil da Astrazeneca, além das 26.910 mil da Pfizer, previstas para desembarcar às 18h25 no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

Os imunizantes da Astrazeneca serão para reforçar com aplicação de 2ª dose, enquanto os da Pfizer ainda não possuem definição concreta de qual grupo contemplará.

As informações foram confirmadas pelo secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, que afirma que serão entregues aos municípios sul-mato-grossenses na manhã de quinta-feira (30).

Já as vacinas da Janssen, de dose única, que servirão para imunizar a população fronteiriça de MS, seguem sem data marcada para desembarque.

Ministério da Saúde já enviou mais de 1,7 milhão de imunizantes ao Estado, que aplicou mais de 1,6 milhão, se posicionando com frequência na primeira posição da unidade federativa que mais vacina contra a covid, proporcionalmente. Segundo dados do governo estadual, há 41,3% vacinados com 1ª dose, sendo que 17% já receberam a 2ª, estando em fase mais avançada de imunização.

(matéria editada às 9h37 para correção de informações)

Nos siga no Google Notícias