ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Ministério envia a MS 48,9 mil cadernetas de saúde da criança

No total, são 3,2 milhões de cadernetas que serão entregues até o fim deste mês; documento registra cuidados com saúde de crianças até nove anos

Silvia Frias | 09/03/2019 07:58
Cadernetas são usadas por crianças até nove anos, sendo distribuição gratuita prevista em política nacional (Foto/Divulgação)
Cadernetas são usadas por crianças até nove anos, sendo distribuição gratuita prevista em política nacional (Foto/Divulgação)

O Ministério da Saúde está enviado aos estados 3,277 milhões de Cadernetas de Saúde da Criança – Passaporte da Cidadania, documento que acompanha a saúde das crianças até nove anos de idade. Em Mato Grosso do Sul, são 48.906 que serão entregues até o fim deste mês.

O quantitativo adquirido pelo Ministério tem como base a média de nascidos vivos do ano de 2017 registrado pelos estados no Sinasc (Sistema de Informação sobre Nascidos Vivos). A orientação da Pasta é que os gestores distribuam nas maternidades públicas e privadas e também nas unidades de saúde da atenção primária.

A caderneta é um instrumento de coordenação do cuidado. As informações de saúde registradas no documento permitem acompanhamento e compartilhamento dos profissionais com a família, facilitando a comunicação entre os serviços que cuidam da criança nos diversos níveis de atenção.

A distribuição gratuita é prevista na Política Nacional de Saúde da Criança.

Nos siga no Google Notícias