ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Polícia descobre plano de fuga de integrantes do PCC no Paraguai

Ao todo, 15 presos tentavam escapar de presídio de Cidade do Leste, cinco deles da facção brasileira

Geisy Garnes | 01/02/2019 10:38
Penitenciária regional em Ciudad del Este (Foto: La Nación)
Penitenciária regional em Ciudad del Este (Foto: La Nación)

Agentes penitenciários do Paraguai descobriram um plano de fuga de integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital) presos na penitenciária regional em Cidade do Leste - cidade que faz divisa com o Paraná. Os internos já haviam cortado as grades das celas do pavilhão quando foram flagrados.

Segundo o jornal La Nación, o plano de fuga foi descoberto durante uma fiscalização de rotina na penitenciária na tarde desta quinta-feira (31). Conforme informações do diretor do presídio, Blas Martinez, os internos furtaram ferramentas de uma obra que está sendo feita na unidade para serrarem as grades.

Ao todo, 15 presos tentavam escapar, cinco deles da facção brasileira. Após a descoberta do plano de fuga, os integrantes do PCC foram transferidos para presídios das cidade de Concepción, San Pedro e Amambay, município da fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul. Os outros dez envolvidos foram isolados.

Ainda conforme o jornal paraguaio, será investigado se houve cumplicidade por parte dos funcionários da penitenciária no plano.

Nos siga no Google Notícias