ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Bacha ainda não retirou bois e diz que alguns já foram "comidos"

Luciana Brazil | 08/06/2013 14:23

O produtor Ricardo Bacha, dono da fazenda Buriti, em Sidrolândia, a 71 km de Campo Grande, ainda não retirou as 350 cabeças de gado da fazenda que está ocupada desde o dia 15 de maio por índios terenas. Segundo o fazendeiro, sua entrada na sede não foi autorizada. Ele acredita que na próxima semana receberá apoio da Iagro (Agência Estadual de Vigilância Animal e Vegetal) para retirar os animas.

“Não sei o que vou encontrar lá. Mas tenho informações de que alguns animais já foram comidos. Acredito que semana que vem eu consiga retirar o gado de lá”.

Na fazenda São José, de propriedade do filho de Bacha, as 90 cabeças de gado foram retiradas, de acordo com o site Região News. A mesma sorte teve o dono da Cambará, propriedade também invadida pelos índios. O dono conseguiu retirar as mais de 1,2 mil cabeças de gado da sede.

Bacha teria pedido apoio da Iagro, logo na época da invasão, para vacinar o gado contra aftosa e retirar os animais.
A fazenda foi placo do conflito entre índios e polícia, no dia 30, quando uma ação de reintegração, mal sucedida, culminou na morte do indígena Oziel Gabriel, 35 anos. Mais de cinco fazendas já foram ocupadas na região de Sidrolândia, desde o dia 15 de maio, quando a fazenda Buriti foi ocupada pela segunda vez.

Nos siga no Google Notícias