A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

27/01/2013 09:19

"Desesperador", diz moradora de Coxim que está em cidade onde tragédia aconteceu

Marta Ferreira
Moradores de Santa Maria assustados com a tragédia ocorrida em boate, onde pelo menos 180 morreram em incêndio. (Foto: Ronald Mendes/Agência RBS)Moradores de Santa Maria assustados com a tragédia ocorrida em boate, onde pelo menos 180 morreram em incêndio. (Foto: Ronald Mendes/Agência RBS)

O clima em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, é “desesperador”. A tradução é da professora Roseli Khol, que mora em Coxim, em Mato Grosso do Sul, mas está na cidade gaúcha para vistar a mãe e acordou hoje com as notícias da morte de pelo menos 180 pessoas no incêndio em uma boate na cidade.

Roseli disse que não se fala em outro assunto na cidade e que a dor das famílias é muito grande, com tantas mortes de jovens. “Era uma festa de universitários e terminou nesta tragédia”.

A professora relatou que as tv´s e rádios locais já dão informações sobre 220 mortos, o que configura a maior tragédia já ocorrida no Rio Grande do Sul.

Ela tem uma sobrinha jornalista, que está trabalhando na cobertura do incêndio desde às 5h.

Santa Maria, com 262 mil habitantes, é a quinta maior cidade do Rio Grande do Sul. O governador do Estado, Tarso Genro (PT), é aguardado na cidade ainda hoje. A presidente Dilma Roussef também se manifestou oferecendo ajuda. Ela antecipou a volta de viagem ao Chile em razão da tragédia no Rio Grande do Sul.



Isso é um soco nas nossas faces perante a tantos desmados de todos nós, comuns e autoridades. Infelizmente muita gente não terá dó dos semelhantes após isso. Mais de 250 sepultamentos. Meu Deus. É de fazer infartar mais um tanto.

Como diz o Olavo de Carvalho. Somos uma sociedade dinheirista e não capitalista. O capitalismo promove a construção mútua, o dinheirismo promove a depenação da sociedade por ela própria. Para quê trancar as portas daquela boate? O dono dela estava tão pobre assim? Que liberassem todos e depois o show fosse feito num gramado de futebol.
 
Cristiano Arruda em 27/01/2013 15:34:09
O fato é que os seguranças de baladas são totalmente despreparados. São apenas caras gordos, que se acham bombados, sem inteligência e preparo algum para resolver qualquer coisa. Olham os clientes com cara feia, como se fossem baderneiros, e quando acontece alguma coisa só pensam em tirar a pessoa do lugar a força, sem sequer ouvir ou entender alguma coisa. Sempre agem com violência e pensando no lucro do estabelecimento.
 
Rafael Santos em 27/01/2013 14:03:33
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions