ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

"Desesperador", diz moradora de Coxim que está em cidade onde tragédia aconteceu

Marta Ferreira | 27/01/2013 09:19
Moradores de Santa Maria assustados com a tragédia ocorrida em boate, onde pelo menos 180 morreram em incêndio. (Foto: Ronald Mendes/Agência RBS)
Moradores de Santa Maria assustados com a tragédia ocorrida em boate, onde pelo menos 180 morreram em incêndio. (Foto: Ronald Mendes/Agência RBS)

O clima em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, é “desesperador”. A tradução é da professora Roseli Khol, que mora em Coxim, em Mato Grosso do Sul, mas está na cidade gaúcha para vistar a mãe e acordou hoje com as notícias da morte de pelo menos 180 pessoas no incêndio em uma boate na cidade.

Roseli disse que não se fala em outro assunto na cidade e que a dor das famílias é muito grande, com tantas mortes de jovens. “Era uma festa de universitários e terminou nesta tragédia”.

A professora relatou que as tv´s e rádios locais já dão informações sobre 220 mortos, o que configura a maior tragédia já ocorrida no Rio Grande do Sul.

Ela tem uma sobrinha jornalista, que está trabalhando na cobertura do incêndio desde às 5h.

Santa Maria, com 262 mil habitantes, é a quinta maior cidade do Rio Grande do Sul. O governador do Estado, Tarso Genro (PT), é aguardado na cidade ainda hoje. A presidente Dilma Roussef também se manifestou oferecendo ajuda. Ela antecipou a volta de viagem ao Chile em razão da tragédia no Rio Grande do Sul.

Nos siga no Google Notícias