ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

"Duvido que entrem em greve", diz André sobre substitutos da Polícia Civil

Nadyenka Castro e Jéssica Benitez | 14/05/2013 13:19
Governador André Puccinelli fala com a imprensa ao sair da solenidade. (Foto: Marcos Ermínio)
Governador André Puccinelli fala com a imprensa ao sair da solenidade. (Foto: Marcos Ermínio)

Diante da ameaça de greve de policiais civis de Mato Grosso do Sul, o governador André Puccinelli (PDMB) afirma que não acredita que a classe substituta também cruze os braços. “Eu duvido que entrem em greve”, disse referindo-se aos policiais que tiveram proposta de 28% de reajuste. “Não é estratégia, é justiça”, declarou.

O governador explicou que são de 700 a 750 substitutos e que, quem entra na Polícia Civil recebe R$ 2863, valor que, conforme ele, vai para R$ 3.666. “Eu acho que é um bom salário”, declarou.

André voltou a afirmar que se houver greve o ponto dos participantes serão cortados. “Trabalhador que não trabalha e faz greve quem toparia se fosse patrão? Não paga. Corta o ponto”. Ele também já avisou que se os policiais cruzarem os braços, o reajuste será de 5%.

As declarações de Puccinelli foram feitas na solenidade de entrega de prêmios a estudantes, no Jardim Tijuca.

Estado e policiais civis estão em impasse sobre o valor do reajuste. O governo ofereceu 5% inicialmente e depois aumentou para 7%. Escrivães, investigadores, agentes e papiloscopistas querem 25%.

A proposta do governo é de 7% este ano, 8% em 2014 e 12% em 2015, além de vantagens e reenquadramentos que elevam os salários da classe dos substitutos em 28% já em 2013.

O Estado também promete estender a todos os policiais a etapa alimentação – benefício semelhante ao ticket alimentação -, se compromete a aumentar o número de vagas para promoção de escrivães e investigadores, a fixar data para promoção anual em lista tríplice e a equiparar servidores DAP com os da segunda classe.

Nos siga no Google Notícias