A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

16/09/2013 11:16

“Ela está me chamando para o boxe”, disse garota antes de matar Luana

Graziela Rezende

A mensagem da adolescente de 16 anos, que esfaqueou Luana Vieira Gregório, 15 anos, horas antes da briga que culminou na morte da estudante, na quarta-feira (11), revela a Polícia que ela realmente convidou Dafni Alves de Lima, 18 anos, para presenciar a briga e ainda levar um canivete.

“Ela está me chamando para o boxe e não vou pagar pau. Me chamou para briga e não fico quieta”, dizia a mensagem. O texto, enviado pelo telefone celular da adolescente agressora para Dafni, de acordo com a Polícia, ocorreu momentos antes da saída da escola. Sabendo da “rixa” antiga entre ambas, a amiga levou um canivete no final da manhã.

“Dafni sabia do embate, principalmente porque recebeu uma mensagem falando do que aconteceria ao final da aula. Ela, de qualquer maneira, iria à escola buscar a filha de uma amiga e poderia muito bem ter avisado a diretora, chamado a Polícia, mas não fez nada e ainda estava armada com um canivete”, comenta a delegada Regina Márcia de Brito, titular da Depca (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e a Juventude).

Por conta disso, a sua participação como co-autora no homicídio da adolescente já está definida. “Não podemos falar em crime premeditado, mas as investigações da Polícia já cessaram no sentido de identificar as autoras. Agora estamos aguardando os laudos periciais para concluir o inquérito policial”, explica a delegada.

Dafni e a adolescente de 16 anos que esfaqueou Luana no abdômem se apresentaram na sexta-feira (13). A promessa é que estariam na Depca um dia antes, mas os advogados optaram esperar mais um pouco por conta da repercussão do caso na imprensa.

“A adolescente finalizou dizendo também que Luana era muito agressiva e que fez aquilo somente para se defender. Já a adulta disse que, quando chegou a briga já estava acontecendo e que entrou para defender a amiga, que já estava no chão levando chutes e socos”, comenta a delegada.

O caso - Segundo a delegada, vídeos que a Polícia possui mostram o exato momento em que Dafni chega com um canivete e o deixa cair no chão, assim que entra na briga entre Luana e a outra agressora de 16 anos, na saída da Escola Estadual José Ferreira Barbosa, na Vila Bordon, em Campo Grande.

A pessoa quem pega o canivete é um garoto, identificado como sobrinho do namorado da rival de Luana. Neste momento, o canivete ainda está fechado e, enquanto a Dafni agride a estudante, a outra adolescente de 16 anos, por uns segundos se distancia e pega o canivete da mão do garoto, abrindo e direcionando a Luana.

Luana foi levada para a Santa Casa, depois de levar uma facada no abdômen e morreu após duas paradas cardíacas. Ela teria sido morta porque borrifou um perfume dentro da sala de aula. A agressora teria se irritado, porque é alérgica, e decidiu se vingar no final do expediente escolar.

Dafni inclusive possui antecedentes de agressões à ex-madrasta, motivo pelo qual já esteve internada em uma Unei (Unidade Educacional de Internação). Na ocasião, a violência foi tamanha que o cabo da arma quebrou, mas, mesmo assim, ela continuou a espancar a mulher com o que restou, conforme a ocorrência.

Ambas foram liberadas após prestar depoimento. Elas serão indiciadas e vão aguardar o julgamento em liberdade.



mas pera ai...na mensagem da autora do fato não dizia que a tal LUANA é quem estava chamando pro "boxe"?
como pode então ter sido ela quem deu início às vias de fato por causa de uma suposta "borrifada" de perfume na sala de aula?!
até onde entendi, o sensacionalismo está do lado da Luana..
pois se a mensagem diz claramente que foi a Luana quem chamou pra briga, então que prova outra é necessária?!
 
Paulo Roberto de Lima Brito Machado Marreiro de Sousa Feliciano Abrantes Rocha da Silva em 12/11/2013 19:14:51
Muito pouco, ser ouvidas pela Delegada e, esperar julgamento em liberdade tira uma vida e continua tudo certo. É Brasil, gostaria mesmo que Elas fossem punidas, talvez prestando serviços a comunidade, limpando escolas, catando lixo na rua sendo sempre vigiadas, aprender a estudar, trabalhar enfim, valorizar o ser humano. é apenas um exemplo: ou então não mais sair curtir baladas etc. Enfim, de sair de fazer o que mais gostam, talvez assim refletissem mais no que fizeram. Só quem pode tirar a vida é Deus.
 
angela maria barreiro em 16/09/2013 16:46:51
Concordo com o Leonardo Ribeiro, tá certinho, Juiz e Policia não são os culpados, a Policia vai lá prende, imediatamente chega um "defensor da Lei" Advogado, ai entra as LEIS que essa "Constituição Ultrapassada" nossa diz, pronto vai responder em Liberdade, ela vai dizer que foi em legitima defesa, mesmo porque nos videos mostra a Moça (que morreu) agredindo a outra no chão com voadora e tudo mais... e ai ?
 
Antonio Ferreira Filho em 16/09/2013 16:38:15
Realmente esta confusão aconteceu no sábado, todos que estavam ali e viu o que aconteceu se revoltaram, um bando de moleque inconsequente tirando o sossego das pessoas, eu conheço o rapaz, trabalha na feira pra ajudar no sustento da família, ai vem esses futuro marginais pra infernizar a vida de pessoas que precisam trabalhar, coisa que eles desconhecem , ninguém aguenta mais essa situação... ligam pra polícia eles nem tem o trabalho de aparecer, são menores vão fazer o que, só vão aparecer depois q acontecer uma tragédia!!! deixo aqui registrado minha denúncia, aqueles feirantes precisam de mais atenção, o 190 existe pra atender a população, ou eu estou enganada?????
 
cristina gomes em 16/09/2013 16:32:30
Estão culpando as pessoas erradas......a culpa é do estatuto da criança e do adolescente que eles podem tudo,roubar,matar e tdo mais e ninguem pode falar nada...é minha gente as coisas vão piorar cada dia mais......só Jesus na causa...........
 
rosane escavone em 16/09/2013 16:24:51
Não adianta criticar o juiz ou a polícia. É preciso mudar as Leis!!! Quem faz as leis??? Poder legislativo, os quais o povo vota em troco de dinheiro, favores, gasolina.. Não adianta.. operador do direito tem que cumprir a Lei.. ah.. quando atinge a maioridade simplesmente desaparece os antecedentes criminais para a justiça.. ou seja, volta a ser primário... Quer um conselho?? Cuide muito bem dos seus!!!
 
Leandro Ribeiro em 16/09/2013 16:13:34
Isso aiii minha gente esse é o nosso Brasil a JUSTIÇA mais INJUSTA que existee...Indignada!
 
Gleice Lima em 16/09/2013 16:06:45
Ainda suja o nome do Boxe. Quer "Trocação", vai para academia!!
 
Douglas Corrêa em 16/09/2013 15:38:10
Cadê o policiamento escolar, brigas acontecem todos os dias nas Escolas e nada é feito, Cadê a guarda municipal que não faz rondas nas Escolas, será que é preciso morrer mais adolescentes para que o poder publico acorde para a realidade, é preciso mudança nestas leis, não culpo os pais da garota que matou pois acredito que eles também estão sofrendo nenhum pai espera que seu filho vire um homicida nem um pai quer isso pro filho, infelizmente os adolescentes agem pelo impulso sem pensar nas consequências.
 
Eliane Rodrigues Gama em 16/09/2013 15:30:41
Dalva, concordo com voce, pois se fosse filho autoridade espancado(morto) já estaria recolhido, pois a Polícia não deixaria transcorrer o flagrante iam atrás.
 
gislene jara neves em 16/09/2013 15:08:02
Sabado 13/09 na feira da VILA POPULAR, havia alguns garoto jogando ovos entre as pessoas q estavam ali, maioria pais de família que vão levar seus filhos p/ lanchar, acertaram algumas pessoas, uma mãe com um bebê e uma senhora, irritado com a situação um rapaz foi ver o q estava acontecendo.
Se deparou com uns garotos entre 14 e 15 anos, ao falar com os garotos os mesmos chamaram p/ briga...resumindo o rapaz saiu ensanguentado porque os mini-marginais cairam de porrada e chutes gerando uma briga generalizada!! chamaram a policia e não apareceu uma viatura,2º uma mulher que ligou p/ a polícia eles alegaram q não podia fazer nada porque eram de menor, quer dizer se rapaz mata uma praga dessa vai ver o sol nascer quadrado, se é o contrário não acontece nada, TODOS SE REVOLTARAM!
 
cris. alves em 16/09/2013 14:02:34
Sem justiça nenhuma ............. é uma pena...........
ninguem faz nada ...............se brincar nem vão fazer

todas estão erradas , mas errada ainda quem tirou a vida da outra e quem apoio tb estão todos errados vejo dessa forma.
nas saidas das escolas não tem policiamento nenhum...............ninguem faz nada , diretoria tb nem se meche.............é uma pouca vergonha esse pais.
 
Claudia Cristina em 16/09/2013 13:49:49
Delegados e Juiz, e se fosse com os filhos de voces os assassinos estaria soltas também? Por que as pessoas fazem o que faz, e ainda fica por ai pronta pra cometer di novo outros delitos, voces não sabe que é um risco para a a sociedade? Não é pra isso que os Sr. Estuda que é pra defender os direitos,e fazer justiça. Será que voces se preocupa com a segurança do povo. Ja estamos cansados de ver tanta injustiça. Lembra que acima de voces ,tem um Deus que vai pedir conta de tudo isso. Estou muito indignada por causa dessa situação e o piór é que contamos com voces e só temos decepções..
 
dalva fermino de souza em 16/09/2013 13:20:45
meu DEUS PORQUE NAO PRENDEU A DE MAIOR ELA FOI COM INTENÇAO DE MATAR JESUSSSSS QUE ABSURDO
 
mara alves em 16/09/2013 12:56:19
Prende o responsável, a mãe, pai ou a pessoa que mora e educa essa menina.
 
MAXIMILIANO RODRIGO ANTONIO NAHAS em 16/09/2013 12:23:14
Pois é elas foram liberadas para agredir outras garotas, ou até matar mesmo. A Dafni não deveria nem ser liberada, ja tinha um boletim de ocorrencia contra ela da propria madrasta, por agressão, para ver como ela é uma boa moça, uma pessoa que faz bem a sociedade. Mais isso ai não vai dar em nada nossa justiça as vezes é muito falha, ao mesmo tempo que eles acertam eles erram muito.
 
Ellen Correa dos Santos em 16/09/2013 12:23:11
"AMBAS FORAM LIBERADAS " ISTO DIZ TUDO! Mandamos nossas crianças para a escola para serem roubados e mortos! Eles tem a certeza da impunidade!
 
Maria Aparecida Fraga Ferreira em 16/09/2013 12:09:08
NOSSA JUSTIÇA E UM LIXOOOO, HOJE ESTA FACIL MATAR E NÃO IR PRESO..
NÃO QUERO FALAR MAIS NADA, HOJE AS PESSOAS NÃO VALE MAIS NADA PRA SOCIEDADE, QUE SOCIEDADE! I NÃO EXISTI MAIS...AFF
 
Silvio Silva em 16/09/2013 11:44:55
"foram liberadas e vão aguardar o julgamento em liberdade" É MINHA GENTE...ISSO É BRASIL!!!!
 
Adriana R. Crivelli em 16/09/2013 11:41:49
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions