A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

08/01/2008 20:30

A partir de hoje aviação agrícola está sob novas regras

Redação

A partir desta terça-feira novas regras regem a aviação agrícola em todo o País. Uma delas é que o transporte aéreo agrícola só pode ser feito por aeronaves homologadas pela Aeronáutica para utilização em serviços aéreos especializados. A instrução normativa tem como intenção proteger as pessoas, bens e meio ambiente, reduzindo os riscos pelo uso de produtos de defesa agropecuária, os agrotóxicos.

Conforme o Mapa (Ministério da Agricultura, Abastecimento e Pecuária), a aviação agrícola obedecerá padrões técnicos operacionais e de segurança para aeronaves agrícolas, pista de pouso, equipamentos, produtos químicos, operadores aeroagrícolas e entidades de ensino de pilotos agrícolas. Haverá cursos de pilotos, coordenadores e profissionais em aviação agrícola, ministrados por entidades de ensino, com acompanhamento das Superintendências Federais de Agricultura.

As empresas que trabalham com a aviação agrícola deverão ter pátio de descontaminação, construído sob orientação de técnico habilitado, em área segura, com locais preparados para receber os eventuais remanescentes de agrotóxicos descartados pelas aeronaves e pelos equipamentos de apoio no solo, além das sobras da lavagem e limpeza.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions