A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

25/08/2008 12:27

Abrigo dos Bichos recebe homenagem em São Paulo

Redação

O "Abrigo dos Bichos", associação campograndense de proteção ao animais, recebe hoje em em São Paulo a 'Comenda Tribuna Animal' na Câmara Municipal de São Paulo às 19 horas.

A comenda foi criada no ano passado pela ONG paulistana "Tribuna Animal", e homenageia instituições e personalidades que se dedicam à causa de defesa dos animais.

Este ano o evento entrega o "Destaque Entidades de Proteção Animal" ao paulista "Projeto Mucky", voltado à defesa de sagüis abandonados, e ao 'Abrigo dos Bichos', que será homenageado pelo "trabalho frente ao enorme problema da leishmaniose" desenvolvido pela ONG.

A presidente do Abrigo dos Bichos, Maria Lúcia Metello, receberá a homenagem em São Paulo. "Hoje o Abrigo dos Bichos é referência em todo o Brasil para entidades e protetores que se deparam com o problema da leishmaniose. Pudera, estamos nessa luta pelos direitos dos animais desde 2001", explica Maria Lúcia.

O "Abrigo dos Bichos" é uma associação sem fins lucrativos, fundada em 2001, em Campo Grande. A instituição é mantida com doações e o trabalho voluntário de profissionais de diversas áreas de formação.

Entre outras atividades, o abrigo busca a promover junto ao Poder Público o cumprimento das leis que regulamentam os direitos dos animais, e realiza campanhas de esterilização e posse responsável para controlar as populações de cães e gatos de rua.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions