A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

25/08/2008 12:27

Abrigo dos Bichos recebe homenagem em São Paulo

Redação

O "Abrigo dos Bichos", associação campograndense de proteção ao animais, recebe hoje em em São Paulo a 'Comenda Tribuna Animal' na Câmara Municipal de São Paulo às 19 horas.

A comenda foi criada no ano passado pela ONG paulistana "Tribuna Animal", e homenageia instituições e personalidades que se dedicam à causa de defesa dos animais.

Este ano o evento entrega o "Destaque Entidades de Proteção Animal" ao paulista "Projeto Mucky", voltado à defesa de sagüis abandonados, e ao 'Abrigo dos Bichos', que será homenageado pelo "trabalho frente ao enorme problema da leishmaniose" desenvolvido pela ONG.

A presidente do Abrigo dos Bichos, Maria Lúcia Metello, receberá a homenagem em São Paulo. "Hoje o Abrigo dos Bichos é referência em todo o Brasil para entidades e protetores que se deparam com o problema da leishmaniose. Pudera, estamos nessa luta pelos direitos dos animais desde 2001", explica Maria Lúcia.

O "Abrigo dos Bichos" é uma associação sem fins lucrativos, fundada em 2001, em Campo Grande. A instituição é mantida com doações e o trabalho voluntário de profissionais de diversas áreas de formação.

Entre outras atividades, o abrigo busca a promover junto ao Poder Público o cumprimento das leis que regulamentam os direitos dos animais, e realiza campanhas de esterilização e posse responsável para controlar as populações de cães e gatos de rua.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions