ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Ação da PF prende agente que facilitava entrada de celular em presídio

O nome da operação faz alusão ao apelido de um dos principais alvos, conhecido como “Zóio”, que liderava a organização familiar composta por três irmãos e seus respectivos cônjuges

Viviane Oliveira | 19/04/2018 10:46
Policiais federais amanheceram nas ruas para cumprir mandados de prisão e busca e apreensão (Foto: divulgação/PF)
Policiais federais amanheceram nas ruas para cumprir mandados de prisão e busca e apreensão (Foto: divulgação/PF)

A Polícia Federal deflagou na manhã desta quinta-feira (dia 19) a operação Ponto Cego para desmantelar organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas com ramificações dentro da PSM (Penitenciária de Segurança Média) de Três Lagoas, distante 338 quilômetros de Campo Grande. Agente penitenciário que facilitava a entrada de drogas e celulares no presídio está entre os alvos.

No total, 60 policiais cumpriram dez mandados de prisão preventiva, doze de busca e apreensão e um mandado de suspensão de exercício de função pública - expedidos pela 2ª Vara Criminal do município. Além de Três Lagoas, também houve prisão em Campo Grande. 

Os investigados podem responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção ativa, corrupção passiva e formação de organização criminosa, cujas penas somadas podem chegar a 28 anos de prisão.

O nome da operação faz alusão ao apelido de um dos principais alvos, conhecido como “Zóio”, que liderava a organização familiar composta por três irmãos e seus respectivos cônjuges. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados pela Polícia Federal.

Nos siga no Google Notícias