ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Ação do MPE cobra acesso para deficientes em condomínio

Redação | 16/06/2008 11:18

O MPE (Ministério Público Federal) ingressou com ação civil pública, pedindo uma liminar, para obrigar o condomínio Ana Priscilla, localizado na rua Pedro Celestino, região central de Campo Grande, a adequar suas estruturas para garantir acesso a portadores de necessidades especiais.

A ação foi movida depois que o MPE foi acionado pela filha de uma idosa, de 93 anos, que usa cadeira de rodas. Como precisa ir constantemente ao médico, a idosa tem de sair pela garagem, onde a rampa é muito íngreme.

Além de não oferecer condições de acesso, frisa o MPE, o condomínio tem obstáculos para quem tem dificuldades de locomoção. Segundo o órgão, foi tentado um termo de ajustamento de conduta, mas os condôminos não aceitaram, alegando falta de recursos para as adaptações. O MPE decidiu entrar com a ação.

A justificativa de falta de recursos, segundo o MPE, cai por terra diante da informação de que recentemente foram investidos R$ 12 mil para reformar a churrasqueira do prédio.

Na ação o Ministério Público pede a concessão de liminar para que o condomínio remaneje as garagens disponíveis aos apartamentos do prédio, para que a destinada ao apartamento onde mora a idosa seja localizada em frente ao elevador. Além disso, pede que seja construída em 60 dias uma plataforma móvel na entrada social do edifício, sob pena de multa diária.

A equipe do Campo Grande News esteve no condomínio para falar com o síndico mas ele não foi encontrado no local. Também foi tentado contato telefônico, sem sucesso.

Nos siga no Google Notícias