ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Ação leva mais de 70 serviços gratuitos a moradores do Noroeste no sábado

As atividades serão realizadas na Escola Municipal Senador Rachid Saldanha Derzi entre às 8h às 13h

Guilherme Henri | 01/08/2018 13:05
Prefeito Marquinhos Trad e secretariado na última ação cidadania realizada na Capital (Foto: Assessoria/ Prefeitura)
Prefeito Marquinhos Trad e secretariado na última ação cidadania realizada na Capital (Foto: Assessoria/ Prefeitura)

A Prefeitura levará neste sábado (4) cerca de 70 serviços de graça para os moradores do bairro Noroeste em Campo Grande. A ação será realizada das 8h às 13h, pela Subsecretaria de Defesa dos Diretos Humanos, em parceria com outras secretarias municipais e entidades.

As atividades serão realizadas na Escola Municipal Senador Rachid Saldanha Derzi. A unidade fica próxima aos bairros Jardim Noroeste, Novos Estados, Mata do Jacinto, Estrela D’alva, Margarida, Jardim Veraneio e Chácara dos Poderes.

Segundo divulgado pela prefeitura, o objetivo é o de levar aos moradores serviços que muitas vezes a população carente tem mais dificuldade em utilizar.

“A ação tem como objetivo resolver essas questões e facilitar a vida da comunidade”, explica o subsecretário de Defesa dos Diretos Humanos, Ademar Vieira Junior.

Entre os serviços ofertados estão: aulas de ginástica, tênis de quadra, futsal, cadastro e encaminhamento de vagas para o mercado de trabalho, elaboração de currículo, emissão do cartão do SUS, doação de pets, atendimento odontológico, inscrição de cursos para jovens, apresentação teatral, bandas marciais, oficina de brinquedos, orientação sobre a violência contra mulher.

Além disso, também serão oferecidos serviços relacionados ao IPTU, serviço de arborização urbana, emissão do Cadastro Único, cadastro no serviço de habitação, teste rápido de HIV e outras ISTs, brinquedos infláveis para crianças, emissão de 1ª via do RG, consulta e regularização de débitos com o Detran, aferição de pressão, corte de cabelo, entre outros.

Nos siga no Google Notícias