ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Acidentes de trânsito crescem 46% em 2010 na Capital

Redação | 26/07/2010 13:17

Relatório divulgado hoje pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) aponta aumento de 46% nos acidentes de trânsito nos seis primeiros meses deste ano em comparação com o primeiro semestre de 2009.

Segundo os dados apresentados, o número de acidentes cresce em média 4% ao mês na cidade. As estatísticas mostram que nem equipamentos espalhados pela cidade para coibir o abuso de velocidade resolvem o problema em Campo Grande.

Desde o final de 2008, radares e lombadas eletrônicas são instaladas e remanejadas de acordo com o aumento de acidentes nas regiões.

O número de vítimas, de acordo com o Detran, também cresceu: de janeiro a junho de 2009, 3.245 pessoas foram vítimas de acidentes de trânsito.

Já no mesmo período de 2010, foram registradas 3.751 vítimas, aumento de 16%. O número de mortos no local do acidente caiu pouco. Passou de 29 nos primeiros seis meses de 2009 para 21 no mesmo período de 2010.

A principal causa dos acidentes de trânsito na Capital continua sendo o desrespeito as leis de trânsito cometidas pelos condutores. "Nós sempre explicamos que os acidentes são precedidos por infrações. O condutor que não comete infrações, que pratica a direção defensiva, dificilmente se envolve em acidentes de trânsito", explica o diretor-executivo do Detran-MS, Francisco Libório Silveira.

O crescimento das infrações flagradas foi praticamente o mesmo dos acidentes. Nos seis primeiros meses de 2010 já foram registradas 61.540 infrações de trânsito, aumento de 46% em relação ao mesmo período do ano passado.

A cada mês, o número de infrações cresce em média 17%.

Ainda de acordo com o detalhamento do Detran-MS, os condutores permissionados (com menos de 1 ano de habilitação) são os que se envolvem mais em acidentes do que os demais em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias