ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Acusados de "Chacina do Canaã" são condenados a 214 anos

Redação | 17/12/2009 18:59

Após dez horas de julgamento, Cléber Garces, o "Caiçara", 26 anos, e Fábio Teixeira Severo, o "Pato Loco", 25, foram condenados respectivamente a 112,4 anos e a 101,8 anos de prisão.

Eles são acusados de ter matado quatro pessoas de uma mesma família no dia 25 de março de 2007, no Jardim Canaã I, em Dourados. O julgamento foi presidido pela juíza Daniela Tardin, de Ivinhema, que decretou a sentença.

Interrogado pela juíza, Cléber Garces, que matou a tiros o pedreiro Abrão Israel Lucas, 36, sua mulher Vera Lúcia Leonardo Daleaste, 48, e os dois filhos de Abrão, Natália Rodrigues Lucas, 9, e Bruno Rodrigues de Oliveira, 13, se negou a contar detalhes do crime.

Já Fábio Teixeira Severo nega participação direta na chacina. Ele disse que foi ameaçado por Cleber e obrigado a ajudar a arrombar a porta da casa. Disse que ao entrar na sala, pegou o aparelho de DVD e saiu correndo, sem saber quantas pessoas estavam na casa. Quando estava na frente da residência, disse ter ouvido o primeiro tiro e outros logo em seguida.

A Defensoria Pública vai pedir a absolvição de Fábio Severo da acusação de ter participado dos assassinatos e a pena mínima para Cleber Garces.

O julgamento começou às 9h e terminou há pouco, sendo realizado no Tribunal do Júri do Fórum de Dourados. A acusação foi feita pelo promotor João Linhares Junior e na defesa atuou um defensor público. Quatro policiais civis foram as primeiras testemunhas de acusação a prestar depoimento.

Nos siga no Google Notícias