A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

29/08/2013 15:12

Adalberto Siufi diz que filha fez patrimônio de hospital valer R$ 40 milhões

Edivaldo Bitencourt e Bruno Chaves

O médico Adalberto Siufi, em depoimento na tarde de hoje na CPI da Saúde da Assembleia Legislativa, defendeu a contratação dos familiares pelo Hospital do Câncer. Ele afirmou que os filhos, nora, genro e a irmã eram “muito eficientes”. E fez rasgados elogios à filha, Betina Siufi, que foi administradora da instituição até ser afastada após a Operação Sangue Frio, da Polícia Federal.

Siufi afirmou que o patrimônio do hospital chegou a R$ 40 milhões graças à competência da filha, que recebia super salário. De acordo com a investigação da Polícia Federal e da Controladoria Geral da União (CGU), ela recebia valor 40% acima da média do mercado.

Além de Betina, Siufi defendeu a contratação da filha Rafaela, do genro Fabrício, da nora Daniela e da irmã, Evelin, que eram todos médicos.

Ao falar da filha, ele enfrentou o primeiro constrangimento na CPI. Populares e familiares de mortos durante o tratamento ironizaram as falas do médico e gritaram no plenário. O barulho interrompeu, temporariamente o depoimento, e obrigou o presidente da Assembleia, Jerson Domingos (PMDB), a pedir respeito.

Um manifestante da CUT (Central Única dos Trabalhadores) chegou a gritar que a Casa também era do povo.
Siufi negou ter qualquer responsabilidade no fechamento do setor de radioterapia do Hospital Universitário. Ele disse que a decisão foi da Vigilância Sanitária Estadual. E ainda condenou o tratamento de radioterapia por meio de cobalto, sistema que classificou como “obsoleto” e “ultrapassado”. “Não se usa mais isso”, debochou.

 

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...


A ÚNICA COISA QUE ELE SABE FAZER NESSES DEPOIMENTO É DEBOCHAR, DA CARA DAS PESSOAS, QUANDO ESSA PALHAÇADA VAI ACABAR???? E O DESVIO DO DINHEIRO PÚBLICO,VAI DEVOLVER OU ESSA TAL "CPI" NÃO VAI DAR EM NADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
CRIS. ALVES em 29/08/2013 16:35:22
Dr. Adalberto Siufi, pode ter sido até legal a contratação de sua parentalha toda, e eles até que podem ser "muito eficientes"(coisa que duvido), mas É DE UMA IMORALIDADE TOTAL!!
 
MARCELLO MENDES em 29/08/2013 15:38:39
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions