ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Adalberto Siufi diz que filha fez patrimônio de hospital valer R$ 40 milhões

Edivaldo Bitencourt e Bruno Chaves | 29/08/2013 15:12

O médico Adalberto Siufi, em depoimento na tarde de hoje na CPI da Saúde da Assembleia Legislativa, defendeu a contratação dos familiares pelo Hospital do Câncer. Ele afirmou que os filhos, nora, genro e a irmã eram “muito eficientes”. E fez rasgados elogios à filha, Betina Siufi, que foi administradora da instituição até ser afastada após a Operação Sangue Frio, da Polícia Federal.

Siufi afirmou que o patrimônio do hospital chegou a R$ 40 milhões graças à competência da filha, que recebia super salário. De acordo com a investigação da Polícia Federal e da Controladoria Geral da União (CGU), ela recebia valor 40% acima da média do mercado.

Além de Betina, Siufi defendeu a contratação da filha Rafaela, do genro Fabrício, da nora Daniela e da irmã, Evelin, que eram todos médicos.

Ao falar da filha, ele enfrentou o primeiro constrangimento na CPI. Populares e familiares de mortos durante o tratamento ironizaram as falas do médico e gritaram no plenário. O barulho interrompeu, temporariamente o depoimento, e obrigou o presidente da Assembleia, Jerson Domingos (PMDB), a pedir respeito.

Um manifestante da CUT (Central Única dos Trabalhadores) chegou a gritar que a Casa também era do povo.
Siufi negou ter qualquer responsabilidade no fechamento do setor de radioterapia do Hospital Universitário. Ele disse que a decisão foi da Vigilância Sanitária Estadual. E ainda condenou o tratamento de radioterapia por meio de cobalto, sistema que classificou como “obsoleto” e “ultrapassado”. “Não se usa mais isso”, debochou.

Nos siga no Google Notícias