ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
FEVEREIRO, SÁBADO  21    CAMPO GRANDE 31º

Meio Ambiente

Capital e mais 64 cidades de MS estão sob alerta de tempestade

Aviso vale até domingo de manhã e prevê chuva intensa, ventos e granizo

Por Mylena Fraiha | 21/02/2026 12:49
Capital e mais 64 cidades de MS estão sob alerta de tempestade
Em detaque amarelo, área que está sob alerta de tempestade (Imagem: Reprodução/Inmet).

Pela terceira vez na semana, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu, na tarde deste sábado (21), o alerta amarelo de tempestade para Campo Grande e outros 64 municípios de Mato Grosso do Sul. O aviso é válido das 12h de hoje até as 8h deste domingo (22), no horário de MS. Além do Estado, também estão sob alerta Mato Grosso, Goiás, São Paulo, Minas Gerais e Paraná.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta amarelo de tempestade para Campo Grande e outras 64 cidades de Mato Grosso do Sul, válido até as 8h de domingo (22). A previsão indica chuvas de até 30 milímetros por hora, com possibilidade de atingir 50 milímetros diários.O alerta também se estende aos estados de Mato Grosso, Goiás, São Paulo, Minas Gerais e Paraná. São esperados ventos intensos entre 40 e 60 km/h, com risco de queda de granizo. A Defesa Civil orienta a população a evitar áreas sob árvores e próximas a torres de transmissão durante as tempestades.

Conforme noticiado anteriormente, a Capital amanheceu neste sábado com céu nublado e temperatura de 24°C. A previsão indica possibilidade de chuva ao longo do dia, com máxima de 33°C.

De acordo com o Inmet, para o período da tarde, há previsão de chuva entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a 50 milímetros por dia, além de ventos intensos entre 40 e 60 km/h e possibilidade de queda de granizo.

Além de Campo Grande, estão sob alerta os municípios de Água Clara, Alcinópolis, Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Fátima do Sul, Figueirão, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Inocência, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Jaraguari, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina e Novo Horizonte do Sul.

Também constam na lista Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, Taquarussu, Terenos, Três Lagoas e Vicentina.

O Inmet orienta que, em caso de rajadas de vento, a população não se abrigue debaixo de árvores devido ao risco de queda e descargas elétricas, nem estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Também recomenda evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil, pelo telefone 199, e ao Corpo de Bombeiros, pelo 193.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.