ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Adepol diz que lei corrige “distorção” em vencimentos pagos a delegados

Dispositivo sancionado pelo governador Reinaldo Azambuja acaba com os pagamentos de valores diferentes a servidores de mesma classe e tempo de carreira

Humberto Marques | 28/12/2017 16:49

A lei sancionada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) que corrigiu “distorção setorial” nos subsídios pagos aos delegados de Polícia Civil vai acabar com o pagamento de valores diferentes a servidores com o mesmo tempo de carreira. A explicação partiu da Adepol-MS (Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Mato Grosso do Sul).

Aprovada em 22 de dezembro pela Assembleia Legislativa, a lei 5.126/2017 foi resultado de acordo entre a Adepol, Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e SAD (Secretaria de Estado de Administração).

Conforme a associação, a carreira de delegado tinha, até então, duas tabelas de pagamento –uma envolvendo o subsídio e outra da PCI (Parcela Constitucional de Irredutibilidade), criada em 2009 “para corrigir um erro no reenquadramento da progressão da carreira”, destacou, via assessoria, a direção da entidade. Nessa situação, delegados de classe inicial tinham vencimentos diferentes.

Com a nova lei, os vencimentos dos delegados partirão de R$ 16.088,85 (pago ao delegado de terceira classe e nível I), chegando a R$ 32.646,83 (delegado de classe especial no nível VI). A Adepol reforçou que o reajuste para os delegados foi concedido na data-base deste ano, no percentual de 2,94%, incluindo ainda parcelas de negociação dos anos anteriores que foram implementadas.

A votação foi acordada entre Adepol (Associação dos Delegados de Polícia de MS), Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização).

Além da correção de distorções nos ganhos dos delegados, o Diário Oficial do Estado trouxe também a formalização de reajuste para os peritos da Polícia Civil.

Nos siga no Google Notícias