ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Adiado pela 2ª vez júri de médico acusado de assassinato

Redação | 22/10/2009 16:47

Pela segunda vez, foi adiado o julgamento do médico paraguaio Miguel Angel Carbalhar Arevalos e Vandir Roque, acusados de participação na morte do médico Ademir Aparecido dos Reis, na época com 36 anos. O júri estava marcado para acontecer na próxima segunda-feira (26), no fórum da comarca de Batayporã (302 km de Campo Grande).

De acordo com o site Novanews, a Defensoria Pública entrou com pedido de desaforamento para que o julgamento não seja em Batayporã. O desaforamento é um instituto do Direito Processual Penal em que um julgamento do tribunal do júri pode ser enviado para outro foro (cidade).

O desaforamento pode acontecer quando há interesse da ordem pública, dúvida sobre a imparcialidade do júri ou comprometimento da segurança pessoal do acusado. O primeiro adiamento do julgamento havia ocorrido em 28 de agosto.

Ademir Aparecido dos Reis foi morto no dia 21 de março de 2007, após emboscada na rodovia MS-473 - entre Nova Andradina e Taquarussu.

O médico, a psicóloga Sueli Lopes Pinheiro e a enfermeira padrão Amanda Barth foram baleados quando passavam pelo córrego do Baile, que divide os municípios de Taquarussu e Batayporã. Eles estavam em um carro Citroën C3 indo para Nova Andradina.

Na época, a morte do médico teve grande repercussão. Nesta semana, faixas foram colocadas nas principais ruas e avenidas de Batayporã, exigindo "justiça". (Colaborou Marcos Donzeli)

Nos siga no Google Notícias