ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Adolescente foi atingido por 3 tiros nas costas, diz mãe

Redação | 09/07/2009 10:00

Adolescente foi assassinado na frente da mãe, da irmã e de um amigo, nessa quarta-feira, em Campo Grande, atingido por três tiros nas costas.

A doméstica Maria de Lourdes Modesto, 39 anos, contou que o filho, Alessandro Modesto dos Santos, 16 anos, foi atingido quando tentou correr dos autores.

"Foi um desespero", resume Maria de Lourdes, sobre a cena que testemunhou por volta de 18h50, em frente à casa da família, na rua Sol Nascente, no Jóquei Clube.

O garoto, ela, a filha e um amigo, estavam sentados em frente à casa quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram.

A moto parou a uma distância de cerca de dois metros da vítima e o passageiro atirou. Alessandro correu, mas, segundo a mãe, foi atingido nas costas. Ela diz ter ouvido quatro disparos.

O adolescente foi socorrido rapidamente pelo Corpo de Bombeiros e morreu logo após chegar na Santa Casa, com parada cardiorespiratória.

O amigo de Alessandro, foi atingido por um tiro no pé e também foi levado para Santa Casa.

A Polícia recolheu projéteis no local. Outros dois foram encontrados por familiares da vítima.

Calado - O adolescente era o filho caçula da doméstica, de um total de quatro.

Maria de Lourdes e a filha dela, Maria do Carmo, contam que Alessandro era um garoto muito calado e falava muito pouco, por isso, não sabem se ele tinham algum desentendimento. Segundo elas, o adolescente era "aparentemente calmo".

A namorada de Alessandro, Débora Conceição de Oliveira, 19 anos, conta que estavam juntos há cinco meses e que está muito abalada.

Ela disse que dormia com Alessandro todos os dias e que ele era um garoto muito calado, que gostava de jogar vídeo-game, não estudava e nem trabalhava.

Antecedentes - Alessandro já foi preso por tráfico de drogas em abril de 2008 e por roubo e porte ilegal de arma de fogo em junho, também do ano passado.

Nos siga no Google Notícias