ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Adolescente foi baleada em troca de tiros com a Polícia

Redação | 10/01/2009 11:25

A adolescente baleada na madrugada desse sábado, em Campo Grande, foi ferida durante uma troca de tiros com a Polícia Civil, no bairro Mata do Jacinto. O grupo em que ela estava fugia após um furto em uma loja.

A ocorrência terminou com cinco adolescentes, entre 14 e 17 anos, apreendidos. Entre eles, a menina que foi baleada. Dois maiores também foram presos. Robert Godoi, 23 anos, que já tem antecedente por roubo, e Vânio Pinto Cândio, 22 anos, que tem passagem por porte ilegal de arma de fogo. A arma usada por eles também foi apreendida.

De acordo com a Polícia, investigadores da Dedfaz (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Fazendários) e Garras faziam diligências no bairro, em viaturas descaracterizadas, e se encontraram em uma via.

Eles então pararam e começaram a conversar. Um morador da região reconheceu um dos investigadores e contou que uma loja de produtos para criança havia sido alvo de furto.

Os policiais constataram o crime e então passaram a procurar os autores. Eles avistaram um grupo de jovens, que saía de um campo de futebol, sendo que uma menina carregava um urso, grande.

Tiros - O fato chamou atenção dos policiais, que segundo eles, ao se aproximarem foram reconhecidos e o grupo começou a atirar. De acordo com a Polícia, um tiro atingiu a viatura da Dedfaz, outro do Garras e o terceiro a adolescente.

Houve então uma troca de tiros, foi chamado reforço, mas o grupo se separou em dois e fugiu. As diligências continuaram e um dos policiais reconheceu, pela roupa, que um casal parado em frente a uma residência estava no grupo que fugiu.

Conforme a Polícia, eles foram questionados sobre o que faziam no local, e então a menina respondeu que ela morava naquela casa, mas havia esquecido a chave e estava esperando o pai abrir a porta.

Os policiais dizem que então pediram para que ela chamasse novamente o pai, mas ela entrou em contradição e acabou confessando que estava baleada. O Corpo de Bombeiros foi então acionado pelos policiais e encaminhou a garota para Santa Casa, onde está internada sem risco de perder a vida.

Suspeitos - O garoto que estava com ela foi apreendido e as diligências continuaram. A Polícia foi então informada que havia alguns suspeitos escondidos na laje de um condomínio de apartamentos.

No local foi encontrado um dos envolvidos, outro foi localizado em um apartamento do mesmo condomínio e o terceiro nas proximidades. Outro suspeito conseguiu fugir.

Também na laje, só que embaixo da caixa d´água, foi encontrada a arma usada pelos garotos: um revólver calibre 38 niquelado com cinco munições deflagradas.

A arma foi apreendida, assim como o urso. Eles contaram à Polícia que também furtaram um processador de computador, que foi jogado no mato próximo ao campo de futebol na hora da fuga.

Nos siga no Google Notícias