ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Advogado diz que preso foi ameaçado antes de fugir

Redação | 09/02/2010 15:51

O advogado de Aelinton Amaro Pinto, o Playboy, diz que o cliente apanhou e foi ameaçado por agentes penitenciários da Segurança Máxima, onde estava até fugir nesta terça-feira.

Na opinião dele, que exigiu para que seu nome fosse preservado, esse poderia ser o motivo da fuga hoje. Aelinton fingiu que passava mal e quando chegou ao hospital Regional de Campo Grande conseguiu render o policial militar que fazia a escolta e escapou, junto de outro preso.

Segundo ele, na sexta-feira foi pedido exame de corpo de delito à Justiça, deferido e realizado no sábado. "O exame comprovou que o rapaz apanhou e os agentes sabem que podem ser punidos por isso", justifica sobre a suposta ameaça feira a Playboy.

Preso por tráfico, Aelinton foi flagrado na quinta-feira em atos libidinosos com a advogada responsável até então pela sua defesa. Através de um buraco, aberto na tela que deveria separar os dois, ele estava com a mão em um dos seios da mulher.

Depois do flagrante, a advogada se afastou do caso e foi substituída. Já Playboy foi levado para cela disciplinar e ficou no isolamento até a tarde de hoje, quando saiu para ir ao Hospital Regional.

O advogado garante que só ficou sabendo da fuga depois da receber a notícia do Campo Grande News e diz que o cliente não pertence mais ao PCC, apesar de ser considerado pela inteligência da Agepen como um dos líderes da facção criminosa.

Também no sábado, dois agentes que registraram a ocorrência do buraco encontrado na sala de advogado, procuraram a Polícia para denunciar ameaça de morte feita por Aelinton. Segundo os servidores, o preso teria informado que havia 250 mil reais a disposição dele para matar os agentes que denunciaram o caso.

No dia 27 de janeiro, Playboy tentou deixar a Máxima e ser beneficiado com o regime semi-aberto. No entanto, o juiz Albino Coimbra Neto negou a progressão e justificou em sentença "consta dos autos que a evasão do sentenciado se deu logo após de seu ingresso ao regime mais brando, o que demonstra clara intenção de descumprimento da pena. Inclusive, trata-se de segunda evasão do sentenciado, do que se verifica sua incompatibilidade com regime mais brando. De outro tanto, tem-se dos autos do documento juntado pela própria advogado do sentenciado, este quando de sua prisão, apresentou documento falso, em nome de Ronaldo Alves da Cruz, o que demonstra clara intenção de não cumprir a pena imposta".

A fuga de hoje foi a terceira fuga de Aelinton, duas delas em menos de um ano. Em novembro de 2009, ele foi abordado em um blitz em Campo Grande e preso com documentação falsa, depois de ter fugido da Colônia Penal.

Procurada pelo Campo Grande News. a advogada envolvida no escândalo também assegurou que nada sabia sobre o paradeiro de Playboy, que cumpria pena por tráfico de drogas.

Nos siga no Google Notícias