ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Advogado está convicto da absolvição de Ari Artuzi

Redação | 11/11/2010 11:15

Advogado de defesa do prefeito afastado de Dourados, Ari Artuzi (sem partido), Carlos Marques afirmou nesta manhã estar convicto da absolvição de seu cliente no processo em que é acusado de corrupção, desencadeado pela operação Owari, da Polícia Federal.

Marques negou envolvimento de Artuzi na tentativa de fraude em licitação para obras no terminal rodoviário e sistema de abastecimento de água da cidade.

O advogado alega que as tratativas foram iniciadas para a licitação do terminal, assim como do sistema de água, mas elas não avançaram.

"Não houve sequer licitação, estou muito tranquilo de que a absolvição dele é certa neste processo", comentou.

Neste processo, Artuzi também foi acusado de receber dinheiro de campanha da família Uemura, mas garantiu, durante seu depoimento, ter recebido apenas gasolina. Segundo o advogado do prefeito afastado, também não há irregularidades neste caso, já que tudo está registrado no TER (Tribunal Regional Eleitoral).

Segundo Carlos Marques, Artuzi é acusado de ter ganhado uma passagem do empresário Sizuo Uemura, também envolvido na Owari, para conhecer o sistema de abastecimento de água de outra cidade. No entanto, ele nega e diz que pagou a passagem "do próprio bolso".

A Owari ocorreu em julho e o TJ (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) autorizou que Artuzi fosse processado em agosto deste ano. O interrogatório é o primeiro passo para o seguimento da ação em que ele é acusado de fraude em licitações e formação de quadrilha.

Ao todo, 11 pessoas acusadas de envolvimento nas fraudes foram ouvidas hoje. São elas o empresário Sizuo Uemura, o filho dele Eduardo Takashi Uemura, os vereadores Sidlei Alves (ex-presidente da Câmara de Dourados), Humberto Teixeira Júnior e Paulo Henrique Ramos Ramos Ferreira, o ex-assessor especial da prefeitura, Jorge Antônio Dauzacker da Silva, o ex-diretor do Departamento de Habitação Astúrio Dauzacker da Silva, os ex-secretários Sandro Ricardo Bárbara e Darci Caldo e o engenheiro Fábio Furucho.

Em data ainda a ser agendada, serão ouvidas as testemunhas de acusação, e depois as de defesa.

Nos siga no Google Notícias