ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Advogado isenta Beira-Mar e Abadia de atentado

Redação | 14/04/2008 08:53

O advogado de defesa dos narcotraficantes Juan Carlos Abadia e de Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, isentou seus clientes de envolvimento com o atentado ocorrido ontem no presídio Federal de Campo Grande, onde homens atiraram contra a guarita com um fuzil. Estão no presídio o juiz federal Odilon de Oliveira e o diretor nacional do Sistema Penitenciário, Wilson Damázio, que veio de Brasília (DF).

Além de suspender visitas, a direção do presídio federal reforçou a segurança externa, a uma distância de 200 metros da entrada da unidade.

Luis Gustavo Bataglin chegou ao local onde estava agendado para atender três clientes e foi surpreendido pela medida adotada pela direção do presídio de suspender as visitas nesta segunda-feira, em decorrência do atentado. Bataglin tem oito clientes na unidade.

Ele acredita que os mais conhecidos dentre eles, o Beira-Mar e Abadia, não tenham relação com o ocorrido. Sobre Beira-Mar, disse que está quase certa a transferência dele para o presídio de Bangu- I no Rio de Janeiro. Só estariam pendentes documentos do Ministério Público, segundo ele.

Já quanto à Abadia, diz, sua transferência para os Estados Unidos já foi deferida pelo Supremo Tribunal Federal e só depende de ser avalizada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Nos siga no Google Notícias