A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

21/05/2008 16:40

Advogado preso por lesar aposentados ganha liberdade

Redação

O TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) voltou a conceder liberdade ao advogado Hérico Monteiro Braga, que estava preso acusado de aplicar golpes contra aposentados de Bonito, município distante 247 quilômetros de Campo Grande. Somadas as duas vezes que Braga foi para a cadeia, ele ficou preso por seis dias.

Braga foi preso pela primeira vez dia 11 de fevereiro deste ano e solto dois dias depois. Na segunda situação, ele ficou preso de sábado (17/05) até hoje.

Investigações que levaram um ano até chegar à prisão de Braga revelaram que o advogado selecionava pessoas aptas a se aposentar e definia, verbalmente, que o valor referente ao primeiro benefício pago pelo INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) deveria ser repassado como pagamento de honorários a ele.

Segundo a Polícia, os benefícios demoravam até seis meses para serem pagos, e quando eram depositados vinham com o valor retroativo. O advogado exigia então o valor total, não apenas o referente a um mês de benefício, como havia combinado.

Ao menos trinta vítimas foram ouvidas no inquérito policial. A esposa dele, Terezinha Braga (PSDB), vereadora em Bonito, também foi citada como colaboradora no esquema

No sábado, a segunda vez que o advogado foi preso, foram apreendidos novos documentos no escritório dele.

A reportagem do Campo Grande News apurou que após ter saído da prisão, em fevereiro, ele chegou a formalizar os contratos, como uma maneira de disfarçar a ação.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions