A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018

02/12/2010 11:19

Advogados da Capital criam Associação de Defesa dos Direitos dos Médicos

Ana Maria Assis
Adriano HanyAdriano Hany

Médicos e advogados da Capital lançam no dia 8 (quarta-feira) a Associação de Defesa dos Direitos dos Médicos, que terá como abreviatura a sigla “ADDM”. Conforme o conselheiro jurídico da nova associação, David Amixo Frizzo, o objetivo é amparar os médicos contra situações de agressões ou de denúncias infundadas. O lançamento da ADDM será na Associação dos Médicos, no Parque dos Poderes, às 19h30 de quarta-feira.

O presidente da associação, que já foi instituída, é o advogado Ivan Figueiredo Chaves. Conforme o conselheiro Frizzo, no dia 8 já está confirmada a associação de 13 médicos e o número tende a crescer, pois, a ADDM ainda não foi divulgada.

“Após o lançamento muitos médicos devem nos procurar, pois existem inúmeros casos de denúncias infundadas de erros médicos que não existiram. Nós estamos para apoiar esses profissionais, então o nosso foco é diferente do foco do sindicato ou do CRM (Conselho Regional de Medicina)”, afirmou Frizzo.

O conselheiro destaca que além da assessoria jurídica, a associação dará outro suporte para os médicos, que poderão contar também com uma assessoria de imprensa.

“Hoje criou-se uma polêmica sobre a responsabilidade dos médicos. Por ser difícil lidar com a dor, nem sempre o familiar de um paciente entende o trabalho deles. Assim como já existe no estado a Associação de Vítimas de Erros Médicos, vamos fazer uma contra-partida com a nova associação”, disse Frizzo.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions