ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Advogados da Capital criam Associação de Defesa dos Direitos dos Médicos

Ana Maria Assis | 02/12/2010 11:19
Adriano Hany
Adriano Hany

Médicos e advogados da Capital lançam no dia 8 (quarta-feira) a Associação de Defesa dos Direitos dos Médicos, que terá como abreviatura a sigla “ADDM”. Conforme o conselheiro jurídico da nova associação, David Amixo Frizzo, o objetivo é amparar os médicos contra situações de agressões ou de denúncias infundadas. O lançamento da ADDM será na Associação dos Médicos, no Parque dos Poderes, às 19h30 de quarta-feira.

O presidente da associação, que já foi instituída, é o advogado Ivan Figueiredo Chaves. Conforme o conselheiro Frizzo, no dia 8 já está confirmada a associação de 13 médicos e o número tende a crescer, pois, a ADDM ainda não foi divulgada.

“Após o lançamento muitos médicos devem nos procurar, pois existem inúmeros casos de denúncias infundadas de erros médicos que não existiram. Nós estamos para apoiar esses profissionais, então o nosso foco é diferente do foco do sindicato ou do CRM (Conselho Regional de Medicina)”, afirmou Frizzo.

O conselheiro destaca que além da assessoria jurídica, a associação dará outro suporte para os médicos, que poderão contar também com uma assessoria de imprensa.

“Hoje criou-se uma polêmica sobre a responsabilidade dos médicos. Por ser difícil lidar com a dor, nem sempre o familiar de um paciente entende o trabalho deles. Assim como já existe no estado a Associação de Vítimas de Erros Médicos, vamos fazer uma contra-partida com a nova associação”, disse Frizzo.

Nos siga no Google Notícias