A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

16/05/2016 15:35

Agência do Detran atende 50% do previsto e pega usuários de surpresa

Thiago de Souza e Amanda Bogo
Apesar de alerta sobre greve na porta da agência, usuários desconheciam movimento. (Foto: Amanda Bogo)Apesar de alerta sobre greve na porta da agência, usuários desconheciam movimento. (Foto: Amanda Bogo)

A paralisação dos serviços do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) pegou muitos usuários de surpresa, na tarde desta segunda-feira (16), em Campo Grande. Na agência localizada no Pátio Central, o serviço apresentava lentidão por conta do déficit de 50% no quadro de funcionários.

"Fiquei sabendo aqui sobre a greve", disse o eletricista Valter Luiz Moreira, 57. Ele foi à agência pegar informações sobre transferência e pagamento de documentos de um veículo.

Moreira também não ficou sabendo sobre o motivo da paralisação dos serviços, mas disse que "se for para melhoria dos funcionários, é importante a greve".

Os trabalhadores do local não podiam dar informações detalhadas. Mas, a reportagem apurou que ali estavam funcionários comissionados e concursados em estágio probatório.

A balconista Jéssica Silva também desconhecia que servidores entraram em greve, assim como o motivo da interrupção nos serviços, mas apoiou o movimento.

"Acho que a reivindicação é justa", comentou. Porém demonstrou preocupação com o atendimento e questionou a reportagem sobre os serviços. "A gente que precisa do serviço não vai ter então?''.

Por volta das 14h30, o local estava cheio e na entrada do órgão havia adesivos do Sindetran (Sindicato dos Servidores do Detran) colados na porta de vidro alertando o usuário sobre a greve.

Na sede do órgão, na rodovia MS-080, saída para Rochedo, exames, vistorias e retirada de veículos estavam interrompidos. Os demais serviços funcionavam em situação precária.

O estudante, Paulo Fabricio, 19, não sabia da greve, mas alertou que, dependendo do período que ela durar, deve atrapalhar bastante os serviços. O jovem estava ali para fazer aulas de direção. 

Na tarde deste domingo, enquanto preparava a greve, o Sindetran-MS alertou a população para que não procurasse o órgão nessa segunda-feira. 

Detran: governo reclama de greve com negociações em andamento
O governo do Estado emitiu nota à imprensa em que considera precipitada a greve dos servidores do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), conside...
Sindicato prepara greve e pede que usuários não procurem Detran
O Sindetran-MS (Sindicato dos Servidores do Detran de Mato Grosso do Sul), pede a população que não procure as agências do Detran, a partir dessa seg...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions