ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Cidades

Agentes dizem que Unei se tornou "parque de diversões"

Redação | 06/01/2010 20:35

Alguns agentes que trabalham na Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco afirmaram ao Campo Grande News que o local é um verdadeiro "parque de diversões".

"Desde o Natal os internos estão chutando diariamente as grades das celas, alguns ficam até 'latindo'. Eles não respeitam os funcionários e a faxina está abandonada, já que todos se recusam a trabalhar", reclamou um agente que preferiu manter a identidade preservada.

Em novembro do ano passado a Justiça interditou a Unei do Jardim Los Angeles e os internos de lá tiveram de ir para a Unei Dom Bosco. Num espaço em que cabem 47, agora estão confinados 98 adolescentes.

"O cenário já era horrível, agora virou um caos. A indisciplina é algo presente no local", completa o agente que pediu para ter a identidade mantida em sigilo. Ele ainda frisa que a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) "faz que não vê".

Rebelião - Nesta noite, os internos da Unei Dom Bosco começaram um princípio de rebelião no local. Eles queimam colchões como forma de protesto pela superlotação no lugar.

A reportagem do Campo Grande News entrou em contato com o coronel Hilton Vilassanti, Superintendente de Assistência Sócio Educativa da Sejusp, mas ele está viajando. Ele repassou dois contatos de pessoas capacitadas a responder por ele durante sua ausência, mas até o momento elas não foram localizadas.

Nos siga no Google Notícias