A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

06/01/2010 20:35

Agentes dizem que Unei se tornou "parque de diversões"

Redação

Alguns agentes que trabalham na Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco afirmaram ao Campo Grande News que o local é um verdadeiro "parque de diversões".

"Desde o Natal os internos estão chutando diariamente as grades das celas, alguns ficam até 'latindo'. Eles não respeitam os funcionários e a faxina está abandonada, já que todos se recusam a trabalhar", reclamou um agente que preferiu manter a identidade preservada.

Em novembro do ano passado a Justiça interditou a Unei do Jardim Los Angeles e os internos de lá tiveram de ir para a Unei Dom Bosco. Num espaço em que cabem 47, agora estão confinados 98 adolescentes.

"O cenário já era horrível, agora virou um caos. A indisciplina é algo presente no local", completa o agente que pediu para ter a identidade mantida em sigilo. Ele ainda frisa que a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) "faz que não vê".

Rebelião - Nesta noite, os internos da Unei Dom Bosco começaram um princípio de rebelião no local. Eles queimam colchões como forma de protesto pela superlotação no lugar.

A reportagem do Campo Grande News entrou em contato com o coronel Hilton Vilassanti, Superintendente de Assistência Sócio Educativa da Sejusp, mas ele está viajando. Ele repassou dois contatos de pessoas capacitadas a responder por ele durante sua ausência, mas até o momento elas não foram localizadas.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions