ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Agentes federais são liberados após prisão no Paraguai

Redação | 23/03/2010 13:40

Foram liberados por volta das 11h desta terça-feira os agentes federais de Mato Grosso do Sul que haviam sido detidos ontem por entrar ilegalmente no Paraguai, durante ação da Operação Sentinela, de combate a crimes na região de fronteira. A Polícia Nacional do Paraguai deteve dois agentes, um escrivão e um delegado da Polícia Federal lotados em Naviraí, porque, durante uma perseguição, entraram ilegalmente em Salto Del Guairá, cidade paraguaia que faz fronteira com Mundo Novo.

Segundo as informações do setor de relações públicas da Superintendência da Polícia Federal em Campo Grande, os policiais já retornaram ao trabalho na linha de fronteira. Não foram informados detalhes de como ocorreu a liberação.

Conforme informações divulgadas ontem pelo jornal paraguaio Jornal ABC Color, os dois primeiros a serem presos foram os agentes Pedro Emmanuel Ferreira e Gustavo Prata Medeiro Fraga. Eles estavam numa caminhonete Nissan Frontier, de cor preta, com placas HQH-9698, perseguindo o Santana Quantum, placas CCK-3330, de Ivaiporã (PR), conduzido por Francisco Carlos Vieira.

Houve perseguição ao carro e, a 800 metros de fronteira, Francisco desobedeceu a ordem dos policiais federais para que parasse. Na perseguição, os policiais chegaram a bater no carro dirigido por Francisco, já dentro do Paraguai, quando acabaram sendo detidos.

O delegado da Polícia Federal, Francisco

Nos siga no Google Notícias