A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

26/02/2009 19:36

Agepan aborda 70 carros e multa 5 motoristas no carnaval

Redação

Com a ajuda da PRF (Polícia Rodoviária Federal), a Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos) abordou 70 veículos de transporte de passageiros durante a operação de carnaval, sendo que apenas três motoristas receberam multas. A operação foi realizada no trecho entre os municípios de Jaraguari e Terenos.

As vistorias da Agepan são realizadas principalmente em vans e ônibus que realizam o transporte de passageiros. O objetivo principal das fiscalizações é coibir o transporte clandestino nas rodovias do Estado e garantir a regularidade dos veículos das empresas que prestam o serviço de transporte.

Por conta disso, são vistoriados tacógrafo, autorização para fazer a linha de transporte no horário requerido, habilitação necessária, entre outros. No caso das operadoras regularizadas junto ao órgão, foi verificado aumento no número de veículos que viajam pelas estradas estaduais.

Em Corumbá, por exemplo, as empresas com ônibus dobraram a demanda para atender o grande número de passageiros. Diferente do dia-a-dia, quando apenas 10 ônibus vão para Corumbá.

A Agepan é responsável por fiscalizar os veículos que realizam o transporte intermunicipal e orienta para que a população utilize somente as operadoras reguladas pela agência.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions