ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Agepen abre processo contra acusados de comprar diploma

Redação | 19/02/2008 11:12

A Agepen (Agência de Administração do Sistema Penitenciário) de Mato Grosso do Sul vai abrir processo administrativo contra os 23 funcionários acusados de comprar diplomas para conseguir enquadramento na lei que exigiu cargo superior para os cargos do órgão. A informação foi repassada nesta manhã a integrantes do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Mato Grosso do Sul, durante visita do diretor-presidente da agência, Ilton Vilassanti, à Colônia Penal Agrícola de Campo Grande.

Segundo o presidente do Sindicato, Fernando Anunciação, Vilassanti informou que vai esperar chegar à Agepen o inquérito da PF, concluído no dia 8 de fevereiro, para que os processos administrativos sejam abertos. A lei que rege os servidores públicos prevê como punição máxima para servidores investigados a demissão.

Os 23 funcionários indiciados pela PF, entre eles diretores de presídio e titulares de cargos importantes, são acusados de estelionato e uso de documento falso. Eles teriam pago valores próximos de R$ 5 mil por diplomas de nível superior.

O presidente do Sindicato disse que a entidade defende punição para os culpados. Anunciação definiu como

Nos siga no Google Notícias