ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Agepen aumenta horas extras de agentes da Máxima

Redação | 04/06/2009 15:52

Depois da paralisação, a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) decidiu aumentar a quantidade de horas extras dos agentes penitenciários para elevar o número de servidores por plantão no Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande.

Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Fernando da Anunciação, o diretor-presidente da Agepen, Deusdete Oliveira, foi até a Máxima na manhã de hoje para anunciar a nova medida. Em uma estimativa preliminar, isso poderá aumentar em até oito agentes a segurança nos plantões, o que chegaria a 20 homens.

"Isso ameniza, mas não resolve o problema. O que tem de ser feito é a publicação imediata de concurso público para a contratação de mais agentes", defende presidente.

Conforme Anunciação, a manifestação de hoje foi para expor a situação de falta de agentes que trabalham no estabelecimento penal. Por plantão, são cerca de onze ou doze servidores fazendo a segurança de quase 1.700 presos. "O ideal seria 45 por plantão".

O diretor da Agepen disse que, com relação ao aumento do efetivo, já estão sendo feitos estudos em conjunto com a SAD (Secretaria Estadual de Administração) para a elaboração do quadro organizacional da agência e, após a conclusão do estudo, a situação será analisada pelo governo do Estado, André Puccinelli (PMDB).

O dia

Nos siga no Google Notícias