A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

04/06/2009 15:52

Agepen aumenta horas extras de agentes da Máxima

Redação

Depois da paralisação, a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) decidiu aumentar a quantidade de horas extras dos agentes penitenciários para elevar o número de servidores por plantão no Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande.

Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Fernando da Anunciação, o diretor-presidente da Agepen, Deusdete Oliveira, foi até a Máxima na manhã de hoje para anunciar a nova medida. Em uma estimativa preliminar, isso poderá aumentar em até oito agentes a segurança nos plantões, o que chegaria a 20 homens.

"Isso ameniza, mas não resolve o problema. O que tem de ser feito é a publicação imediata de concurso público para a contratação de mais agentes", defende presidente.

Conforme Anunciação, a manifestação de hoje foi para expor a situação de falta de agentes que trabalham no estabelecimento penal. Por plantão, são cerca de onze ou doze servidores fazendo a segurança de quase 1.700 presos. "O ideal seria 45 por plantão".

O diretor da Agepen disse que, com relação ao aumento do efetivo, já estão sendo feitos estudos em conjunto com a SAD (Secretaria Estadual de Administração) para a elaboração do quadro organizacional da agência e, após a conclusão do estudo, a situação será analisada pelo governo do Estado, André Puccinelli (PMDB).

O dia

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions