A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

04/06/2009 15:52

Agepen aumenta horas extras de agentes da Máxima

Redação

Depois da paralisação, a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) decidiu aumentar a quantidade de horas extras dos agentes penitenciários para elevar o número de servidores por plantão no Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande.

Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Fernando da Anunciação, o diretor-presidente da Agepen, Deusdete Oliveira, foi até a Máxima na manhã de hoje para anunciar a nova medida. Em uma estimativa preliminar, isso poderá aumentar em até oito agentes a segurança nos plantões, o que chegaria a 20 homens.

"Isso ameniza, mas não resolve o problema. O que tem de ser feito é a publicação imediata de concurso público para a contratação de mais agentes", defende presidente.

Conforme Anunciação, a manifestação de hoje foi para expor a situação de falta de agentes que trabalham no estabelecimento penal. Por plantão, são cerca de onze ou doze servidores fazendo a segurança de quase 1.700 presos. "O ideal seria 45 por plantão".

O diretor da Agepen disse que, com relação ao aumento do efetivo, já estão sendo feitos estudos em conjunto com a SAD (Secretaria Estadual de Administração) para a elaboração do quadro organizacional da agência e, após a conclusão do estudo, a situação será analisada pelo governo do Estado, André Puccinelli (PMDB).

O dia

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions