A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

14/01/2008 20:57

Agepen seleciona professores para formar agentes

Redação

A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) abriu processo para a seleção de instrutores com o objetivo de realizar a 6ª fase do curso de formação de técnico penitenciário, aberto em 2006.

No último dia 9, durante a segunda operação pente-fino na Colônia Penal Agrícola de Campo Grande, o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Mato Grosso do Sul, Fernando Anunciação, contou que estava aberto um processo seletivo para a contratação de até 400 agentes, mas que o concurso estava pendente e sem data para ser concluído. Ainda conforme Anunciação, existem 1.300 agentes trabalhando nas unidades penais em Mato Grosso do Sul, mas o ideal seria ter o dobro.

A falta de agentes penitenciários facilita a fuga de presos. Na Colônia Penal, por exemplo, apenas dois agentes por turno são responsáveis por vigiar os 657 detentos do regime semi-aberto.

Os candidatos a dar as aulas devem ser brasileiros ou ter visto permanente no País; Possuir formação superior compatível com a disciplina pleiteada; e preferencialmente possuir experiência como docente. O edital constará na edição de amanhã do Diário Oficial do Estado.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions